Por que desapegar de suas joias pode ser um bom investimento?

Confira porque desapegar de suas joias, e o quanto elas realmente podem valer no Prettynew!

Desapegar ou não de suas joias? É uma grande questão. Afinal, somos informados de que nossas joias são para sempre. Mas e se você não quiser para sempre? As joias são pessoais, e cada um tem suas próprias razões para seguir em frente.

Talvez a Louis Vuitton que uma vez você tanto ligou, encontre cada vez menos a saída de sua caixa de joias. Ou o canto da sereia de novas peças em alta está se tornando irresistível. Pode ser a hora de deixar as memórias ou trocar por algo mais novo e mais brilhante. 

Quaisquer que sejam os seus motivos, um pouco de ajuda para decidir nunca faz mal. É para isso que estamos aqui, confira nossas dicas!

Porque pode ser um bom investimento?

As joias sempre estiveram conectadas à cultura humana desde tempos imemoriais e continuam a ter um verdadeiro significado e valor. Ao longo da história, as joias foram oferecidas como troféu, amuleto e, às vezes, até arte. Simboliza perfeitamente o amor, uma celebração de marcos e, claro, a representação definitiva da riqueza.

A linha entre joias e dinheiro sempre foi interligada. Até hoje, as joias continuam a ser usadas como moeda, herança e investimento. É um ativo sábio e valioso, pois seu valor continua crescendo a cada ano, muitos investidores preferem investir mais em joias porque é menos arriscado do que outros mercados.

Portanto, agora você deve estar se perguntando: quais joias têm seu valor? Minha joia venderá? O que minhas joias realmente valem? Continue lendo:

Clássicas

Os clássicos são clássicos por uma razão. Eles resistem ao teste do tempo e combinam com quase tudo. Isso pode significar que você ainda está usando essas peças, mesmo que as tenha há anos. 

Mas também pode significar que você usa sempre a mesma peça há anos. Se você está pronto para seguir em frente, você está com sorte. Essas peças tendem a reter alto valor de revenda e são constantemente solicitadas pelos compradores de joias. 

A demanda é forte por ícones de joias como Hermès e Tiffany & Co, Louis Vuitton e Chanel.

Por que desapegar de suas joias pode ser um bom investimento?
Bracelete Clic Clac H Hermes Branco | Disponível no Prettynew

Os clientes compram pulseiras Tiffany T rapidamente, o designer agradável e fácil de usar da pulseira contribuiu para que ela fosse consistentemente solicitada desde sua estreia em 2014, com a demanda aumentando anualmente no mercado de segunda-mão.

As joias Hermès também estão em alta, com alto valor de revenda este ano. E peças de logotipo, especialmente Louis Vuitton e Chanel, têm um grande apelo e têm um desempenho extraordinariamente bom.

Tendências

Se você está sempre em busca da próxima grande novidade, é provável que já esteja pronto para seguir em frente com algumas peças da moda.

Qualquer peça do logotipo Gucci que você não estiver usando, recomendamos desapegar, tanto pelos motivos de designers de animais em alta quanto pelo apelo de uma marca de logotipo, tornaram a Gucci uma das marcas mais desejadas. Os designs de animais estão impulsionando a popularidade de algumas outras linhas de tendência. O valor de revenda das jóias Gucci cresceu 22% este ano.

Por que desapegar de suas joias pode ser um bom investimento?
Colar gucci monograma | Disponível no Prettynew

Joias sem marca

Talvez sua coleção de joias não seja sobre nomes icônicos ou designers famosos. Talvez seja sobre aquelas peças que falam apenas pelo seu design e materiais. Essas peças comandam preços diferentes no mercado de segunda mão. Enquanto uma marca e um varejo original podem impulsionar o preço de uma peça, joias sem marca podem ser vistas mais como uma tela em branco.

Embora muitas peças sem marca tenham valor apenas em seus materiais, certos estilos estão tendo uma demanda maior no mercado de revenda. As pesquisas por todos os tipos de colares de corrente de ouro amarelo aumentaram surpreendentes 373% este ano.

Mas um estilo em particular que todos estão buscando, são os colares de corrente com clipes de papel de ouro amarelo, assim chamados devido ao formato oval longo dos elos, são imensamente populares. Se você tem um que não está usando, agora é a hora de desapegar no Prettynew.

Há outro item em ouro amarelo que está em ascensão: as argolas. As pesquisas por argolas de ouro aumentaram 68% este ano. Se deparar com um par que não usa com tanta frequência, desapegar é uma boa maneira de dar uma nova vida a um par de argolas.

Por que desapegar de suas joias pode ser um bom investimento?
Achados Prettynew | Disponível no Prettynew

Esmeralda, rubi e pérolas

Em um ano como 2021, todos nós poderíamos usar um pouco de cor – e símbolos de sorte, amor e natureza. Isso pode ajudar a explicar por que as joias de esmeralda, rubi e pérola estão em alta entre os compradores.

Se suas esmeraldas estão prontas para o próximo capítulo, agora é um ótimo momento para desapegar de suas joias de esmeralda. As pesquisas por esmeraldas aumentaram 34% este ano.

Por que desapegar de suas joias pode ser um bom investimento?
Anel Ouro Rosé com Esmeralda Triangular com Brilhantes e Safiras Rosa | Disponível no Prettynew

Os rubis possuem alguns dos preços mais altos no varejo e no mercado secundário. Perdendo apenas para os diamantes, os rubis são uma excelente escolha para quem procura uma alternativa aos diamantes para peças como anéis de noivado.

Pronto para desapegar de suas joias? Nós podemos ajudar com isso. Acesse o Prettynew.

Comentários