PANTONEVIEW: 2022 começou – confira a cor do ano

Passeando entre tons de azul e violeta, a cor do ano foi eleita pela Pantone como a melhor escolha para os próximos meses.

A Pantone anunciou, em dezembro do ano que acabou de terminar, a cor do ano de 2022!

O tom já está sendo incorporado em algumas produções por aí. Continue lendo para ficar por dentro de tudo sobre a tendência:

A Pantone

Autoridade mundial quando o assunto é cor, a Pantone é conhecida pelos seus sistemas e tecnologias de ponta criados para os processos que envolvem cores com reprodução precisa, nas etapas de seleção, comunicação e controle de cores

Além disso, a empresa responsável por fornecer tendências de cores, Pantone também é um código cromático usado na moda, no design e até na papelaria. 

Através desses códigos, as empresas conseguem chegar sempre no mesmo tom exato. Na tabela Pantone, cada cor ganha um código específico (na escala RGB online e CMYK para impressão).

Por mais de 20 anos, a Cor do Ano Pantone influencia a cada ano o desenvolvimento de produtos e as decisões de compra em vários setores, incluindo moda, decoração e design industrial, bem como embalagens de produtos e design gráfico.

A cor de 2022

Descrito pela Pantone como o “mais feliz e mais quente de todos os tons de azul”, a Cor do Ano de 2022 é chamada de “Very Peri”, uma “tonalidade azul pervinca dinâmica com um tom violeta-vermelho vivificante”, de acordo com um comunicado à imprensa. Ele combina a fidelidade do azul com a energia e a emoção do vermelho. 

A Pantone continua explicando que Very Peri “nos ajuda a abraçar essa paisagem alterada de possibilidades”, permitindo-nos “reescrever nossas vidas” à medida que emergimos do isolamento.

Já que essa cor promete estar super em alta neste ano, fizemos uma seleção de itens disponíveis no Prettynew para você ficar por dentro da tendência!

Uma imagem contendo vestuário

Descrição gerada automaticamente
Sandália Prada Camurça Roxa | Disponível no Prettynew
Desenho de uma pessoa

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Vestido Priscilla França Tie Dye Violeta | Disponível no Prettynew
Par de sapatos de tênis

Descrição gerada automaticamente
Pump Christian Louboutin Verniz Roxo | Disponível no Prettynew
Pessoa de roupa preta

Descrição gerada automaticamente
Vestido Diane Von Furstenberg Estampado Roxo | Disponível no Prettynew

Gostou? Então acesse o site do Prettynew para montar seus looks e estar por dentro das tendências deste ano!

Comentários