Por que escolher a moda Pre-Loved?

A paixão pela moda vintage é a verdadeira maxi-tendência do momento! Entenda porque você deve escolher moda pre-loved.

Para a maioria das pessoas, as roupas são muito mais do que simplesmente algo para vestir – nós as usamos para contar às pessoas rapidamente quem somos, de onde viemos e em que acreditamos. As roupas são cruciais para nós, e temos uma indústria global da moda gigante para provar isso. 

A indústria da moda, juntamente com todas as outras, foi chamada a desempenhar o seu papel na redução ou eliminação do uso de materiais e processos nocivos.

Como consumidores, somos o elo final da cadeia da moda, tornando-nos importantes para trazer uma mudança na indústria. Em grande parte ditamos o mercado com o que, quando e como compramos, o que se traduz em uma mudança para os produtores no mercado.

Nos últimos anos, o termo “moda circular” passou a ser reconhecido como o objetivo final do movimento da moda sustentável. A moda circular é um processo regenerativo onde as roupas são usadas e circuladas até que seu valor máximo seja mantido. Essa abordagem permite o esforço para retardar o aquecimento global por:

  • Manter as roupas fora dos aterros sanitários – Roupas de boa qualidade são muito mais propensas a serem vendidas ou doadas para uma segunda (ou até terceira) vida. Simplificando, usar roupas por períodos mais longos significa que menos roupas serão acumuladas em aterros sanitários.
  • Utilizar materiais e processos sustentáveis ​​– As pessoas geralmente consideram materiais sintéticos ao discutir o impacto ambiental, mas os métodos usados ​​para produzir roupas e acessórios podem ser igualmente prejudiciais. Ao optar por uma moda sustentável e procedimentos mais seguros, você deixa claro para os fabricantes. Mais cedo ou mais tarde, eles vão responder.
  • Reduzir a fabricação – Enquanto as pessoas continuam a comprar e usar fast fashion, é mais difícil para os fabricantes desistirem. Se pudermos substituir a moda rápida pela circular, a redução na fabricação parece ser uma consequência natural, pois os itens danosos para o meio ambiente seriam deixados nas prateleiras.

O mercado de segunda mão, que hoje pode ser definido romanticamente como ‘pre-loved’, está em franca expansão, ao escolher a moda pre-loved, você faz a sua parte pelo meio ambiente sem abrir mão dos seus favoritos da moda. Você não está apenas ajudando a manter os itens usados ​​fora dos aterros, você também está apoiando o movimento que visa fazer grandes mudanças em todo o setor para o benefício de todos e tornar a moda sustentável o padrão do setor.

Confira alguns achados pre-loved que selecionamos disponíveis no Prettynew:

Acesse o Prettynew para conferir nossa seleção completa de artigos de luxo!

Confira também: O Guia do Lolla Para Desapegar (e Comprar) Pre-Loved Com o Prettynew.

Comentários