Dolce & Gabbana: As icônicas estampas florais

Saiba mais sobre as icônicas estampas florais da Dolce & Gabbana!

Assista a qualquer um dos desfiles de moda da marca Dolce & Gabbana e você sentirá que entrou em uma bela floresta encantada. Desde os vestidos florais vibrantes até os acessórios correspondentes, cada criação vai deixá-lo encantado.  

A D&G é iconicamente sinônimo de estampas elaboradas de animais, riscas, bordados detalhados, renda preta e flores.

A inspiração

Os designers Domenico Dolce e Stefano Gabbana se inspiram na Sicília – a ilha do Mediterrâneo admirada por suas ricas paisagens e monumentos históricos. A flora, especificamente, desempenha um papel importante nos tecidos da marca. Eles são misturados com diversas estampas, como de animais, bolinhas e estampas de majólica.

Junto com o uso criativo de cores vibrantes e tecidos diversos, vemos muitas flores marcando presença. Rosas entrelaçadas em sapatos e tiaras, hortênsias e papoulas em vestidos , lírios e margaridas em bolsas –transportando-nos mentalmente para a Sicília e a eterna primavera..

A grife italiana tem a maravilhosa capacidade de combinar diferentes países e épocas, estilos e tecidos em seus looks femininos e masculinos. E pode-se supor com segurança que nos próximos anos, essa inspiração floral permanecerá e continuará a cativar as pessoas.

Vamos dar uma olhada em algumas das icônicas estampas florais da Dolce & Gabbana:

Dolce & Gabbana: As icônicas estampas florais
Vestido Dolce & Gabbana Sicilian Folklore | Disponível no Prettynew
Dolce & Gabbana: As icônicas estampas florais
Tênis Dolce & Gabbana NS1 Patchwork | Disponível no Prettynew
Dolce & Gabbana: As icônicas estampas florais
Vestido Dolce & Gabbana Preto Estampado | Disponível no Prettynew

Gostou? Quer ainda mais opções? No site do Prettynew você encontra mais peças icônicas da grife italiana Dolce & Gabbana!

Veja também: A História de Domenico Dolce e Stefano Gabbana

Comentários