5 Maneiras de usar estampa floral!

A primavera começou e estampa floral volta sempre com força para nosso armário já que ela é a cara da estação! Com um estilo jovial, feminino e romântico, o floral é muito versátil e atemporal.

Por mais que ela possua uma grande versatilidade e possa ser usada de diferentes maneiras, ainda pode surgir uma dúvida de qual é o melhor jeito de usá-la. A estampa floral vem sendo aplicada de diversas maneiras, com formas e cores mais delicadas, ou mais cores e contrastes estampadas nos tecidos, as formas de utilizar no look são inúmeras.

Confira abaixo cinco maneiras distintas de usar estampa floral:

Saias

As saias são uma maneira super tradicionais e queridas de se usar estampa floral! Elas possuem um estilo feminino e alguns modelos são associados ao estilo romântico. Muito versáteis e atemporais, você pode usá-las em qualquer momento do ano e em qualquer ocasião, graças à vasta opção de modelos existentes no mercado.

5 Maneiras de usar estampa floral!
Saia MSGM Evase Floral | Disponível no Prettynew

Vestidos

Esta é uma das maneiras mais tradicionais e queridas de se usar o floral. O vestido é uma peça com um estilo feminino e romântico, característica que é ampliada mais ainda por conta da estampa. Muito versátil e atemporal, este visual não é exclusivo apenas para usar na primavera, mas sim em qualquer época do ano e em diferentes ocasiões.

5 Maneiras de usar estampa floral!
Vestido Dolce & Gabbana Renda Floral Salmão e Verde | Disponível no Prettynew

Acessórios

A maioria das pessoas na hora de comprar um acessório acaba optando por cores neutras, clássicas e fáceis de combinar. Mas você já pensou nas opções estampadas? Elas fogem do comum e garantem um toque incrível e único no look. 

5 Maneiras de usar estampa floral!
Clutch Carteira Michael Kors Floral | Disponível no Prettynew

Camisas

Se você procura um look com estilo mais formal, mas ainda sim quer incorporar a estampa, aposte nas camisas florais! Com um estilo mais sério, mas não menos elegante e feminino, elas são perfeitas para serem usadas desde o ambiente de trabalho até uma saída com amigos.

5 Maneiras de usar estampa floral!
Camisa Organza Floral Azul | Disponível no Prettynew

Sapatos

Para quem possui um armário recheado de peças curingas e clássicas, a dica é investir em complementos, e os sapatos com estampas florais podem ser uma ótima opção! Sapatos estampados são truques de styling certeiros e funcionam para todas as ocasiões e estilos.

5 Maneiras de usar estampa floral!
Espadrille Gucci Estampa PB Floral | Disponível no Prettynew

Comentários