Workwear: confira 5 composições masculinas para o ambiente de trabalho

Se você está procurando dicas e inspirações sobre como se vestir bem para trabalhar, este texto é para você! Montamos 5 composições workwear para o ambiente de trabalho que unem elegância, conforto e muito estilo, confira!

No mundo corporativo, causar uma boa impressão é essencial para construir uma imagem que transmita firmeza, confiança e credibilidade. Embora as habilidades, experiências e personalidade sejam cruciais para se destacar, não podemos negligenciar a importância da aparência e da vestimenta.

As roupas têm um poder incrível de potencializar a imagem que desejamos transmitir, estimulando nossa autoestima, bem-estar e segurança. Vestir peças confortáveis, que combinam conosco, nos estimulam, inclusive, a realizar as tarefas do dia a dia com maior motivação e disposição.

O modo como você se apresenta e se veste pode fazer uma grande diferença na forma como os outros o percebem. Por isso, a escolha do look certo é fundamental para causar uma boa impressão e se destacar no ambiente de trabalho.

Para os homens, essa escolha pode parecer limitada, mas, na verdade, há diversas opções de looks no estilo workwear que combinam elegância, conforto e estilo.

Vem com a gente explorar algumas inspirações de looks workwear que podem ajudá-lo a transmitir confiança e profissionalismo no ambiente de trabalho.

Clássico social

Se você é do time que gosta de usar roupas elegantes, mas sem fugir do tradicional, apostar no conjunto calça e terno no mesmo tom será uma excelente escolha. Para deixar o look mais moderno, você pode adicionar um ponto de cor com uma camisa social colorida.

O uso de acessórios também faz toda a diferença no visual, como um relógio de qualidade, uma gravata elegante e uma pasta executiva para guardar tudo o que precisa. A dica é apenas tomar cuidado para não exagerar no uso de acessórios.

Caso a sua camisa seja de punho duplo, você pode usar abotoaduras para prender as abas dos punhos, item opcional para aqueles que gostam de adicionar um toque extra de estilo ao visual diário.

Já os sapatos são uma das peças mais importantes do guarda-roupa masculino e, no ambiente corporativo, não é diferente. Sapatos bem cuidados e elegantes podem fazer toda a diferença no visual, por isso, invista em modelos de qualidade e que combinem com o estilo de suas roupas.

Sugestão de look
Prettynew:

Workwear: confira 5 composições masculinas para o ambiente de trabalho
Disponível no Prettynew

1. Terno Gucci Lã Cinza

2. Camisa Social Burberry Verde

3. Sapato Social Prada Arredondado Couro Escovado Preto

4. Gravata Gucci Preta GG

5. Relógio H.Stern Form Prateado Pulseira de Couro Preto

6. Abotoadura Tiffany & Co Ouro Amarelo e Branco

7. Pasta Montblanc Executiva Meisterstück Preta

Estilo Preppy

Nesta segunda proposta, trouxemos algumas referências do estilo preppy. O termo vem de “preparatório”, uma referência às escolas preparatórias dos Estados Unidos, onde peças de vestuário clássicas e atemporais, como blazers, cardigãs, camisas de botão, suéteres de caxemira e calças cáqui eram muito usadas.

Neste estilo, as cores costumam ser básicas, como azul-marinho, preto, cinza grafite, branco e bege. Entre os acessórios, os mais utilizados são os sapatos de couro, mocassins e bolsas de couro de ombro.

Trazendo para o estilo workwear, você pode usar a tradicional camisa branca social, com um suéter por cima, deixando a gola e a barra da camisa aparentes para uma composição ainda mais estilosa.

Se em seu trabalho não houver exigências do uso de peças sociais, você pode usar calças jeans, uma ótima opção para homens que buscam um estilo casual e elegante para o ambiente corporativo.

Para finalizar o look, você pode escolher sapatos de couro e uma mochila com diversos compartimentos, ideal para quem precisa levar notebook e/ou outros itens importantes para a empresa.

Sugestão de look

Prettynew:

Workwear: confira 5 composições masculinas para o ambiente de trabalho
Disponível no Prettynew

1. Mochila Tumi Couro Preto

2. Sapato Louis Vuitton Couro azul-marinho

3. Camisa Hugo Boss Slim Fit Branca

4. Suéter Giorgio Armani Marrom5. Calça Jeans Ermenegildo Zegna

Moderno casual

Um estilo moderno casual para o ambiente corporativo pode incluir peças de roupas informais, combinadas com itens mais elegantes para criar um visual equilibrado.

Assim, trouxemos uma proposta de look workwear que une elementos casuais, com uma camiseta lisa cinza combinada com calça jeans escura, com outros elementos sofisticados, como o sobretudo preto, com uma echarpe de estampa xadrez na mesma paleta de cores, bolsa transversal e um sapato social diferenciado em lã e camurça, que adicionou um toque muito charmoso ao look.

Sugestão de look
Prettynew:

Workwear: confira 5 composições masculinas para o ambiente de trabalho
Disponível no Prettynew


1. Camiseta Dolce & Gabbana Cinza Grafite
2. Calça Jeans 7 For All Mankind Carsen Preta
3. Sobretudo Ralph Lauren Longo Preto
4. Echarpe Burberry House Check Cinza
5. Bolsa Prada Transversal Nylon Preto
6. Sapato Social Lanvin Lã e Camurça Cinza 

Pontos de cor

As cores são uma forma de expressão pessoal e o uso de peças masculinas que fogem das tradicionais tonalidades neutras está se tornando cada vez mais comum no ambiente de trabalho.

O uso de cores vivas pode transmitir energia, entusiasmo e confiança. No entanto, é preciso ter cautela e bom senso ao escolher quais usar, pois algumas podem ser muito chamativas e pouco adequadas para um ambiente mais formal. Tonalidades como rosa, laranja e amarelo, por exemplo, devem ser usadas com moderação.

Para não errar, você pode optar por tons mais suaves, como o azul-claro ou marinho, verde-musgo, vinho, bege e o cinza. Uma peça ou acessório colorido, por exemplo, já pode ser suficiente para trazer um toque de cor, sem comprometer a imagem profissional.

Em nossa sugestão de look workwear, trouxemos diversos pontos de cores, presentes na calça cinza combinada com um suéter de lã bege e mocassim tricolor nas cores branco, azul-marinho e vinho.

Nos acessórios, optamos por uma bela pasta verde-escuro e um relógio em aço prateado. Apesar das cores variadas, a proposta ficou elegante e adequada para o trabalho, não é? A dica é utilizar tons menos vibrantes, que conversem entre si, criando assim uma harmonia entre todos os elementos.

Sugestão de look
Prettynew:

Workwear: confira 5 composições masculinas para o ambiente de trabalho
Disponível no Prettynew

1. Calça Armani Risca Cinza

2. Suéter Gucci Vintage Lã Bege

3. Mocassim Hermes Irving Tricolor

4. Pasta Philippe Charriol Couro Saffiano Verde

5. Relógio Cartier Balon Bleu 42mm Aço Automatic 

Business trip

Em nosso quinto e último look workwear de hoje, trouxemos uma proposta perfeita para viagens de negócios. Como você se veste em viagens corporativas é muito importante, pois influencia a percepção das pessoas sobre você e sua empresa.

Por isso, o primeiro passo é identificar qual será o propósito da viagem, para posteriormente escolher as peças que combinam melhor com a ocasião. Se você for para uma conferência ou reunião importante, usar terno e gravata em cores neutras será uma escolha assertiva.

Mas, caso seja uma viagem descontraída, como um evento menos formal, um blazer com calça jeans e camisa branca será o look curinga perfeito.

Em nossa sugestão, trouxemos uma composição moderna, com uma camisa social azul, calça de sarja cinza (que é um tecido super confortável) e blazer em seda bege. Combinamos com sapato social texturizado, relógio preto e prateado e, para finalizar, uma mala de viagem que pode ser usada tanto de mão, como com rodinhas.

Lembre-se de que o mais importante é escolher roupas confortáveis ​​e que você se sinta bem durante todo o voo, principalmente em viagens longas.

Sugestão de look
Prettynew:

Workwear: confira 5 composições masculinas para o ambiente de trabalho
Disponível no Prettynew

1. Calça Gucci Sarja Cinza 

2. Blazer Salvatore Ferragamo Seda Texturizado Bege

3. Camisa Hugo Boss Quadriculada

4. Sapato Social Couro Preto Trançado

5. Relógio MK-8182 Michael Kors Preto e Prateado

6. Mala Louis Vuitton Eole 60 Damier Ebene

A moda masculina se renova constantemente, oferecendo uma ampla variedade de opções sofisticadas e estilosas para os homens se destacarem com elegância em suas carreiras profissionais.

Se você tiver dúvidas sobre o que vestir no ambiente de trabalho, dê preferência por peças em cores neutras e sóbrias, como preto, cinza, azul-marinho e bege, que além de muito elegantes, são opções seguras e muito fáceis de combinar.

Outra dica é investir em peças de qualidade, que possuem um bom acabamento e alta durabilidade, e com o caimento adequado para você, pois o uso de roupas largas ou justas em excesso transmitem uma imagem pouco profissional.

Por fim, não se esqueça que o mais importante é se sentir confortável e confiante com o seu visual. A moda corporativa pode ser refinada sem deixar de lado o seu estilo pessoal.

Essas foram as nossas sugestões de looks workwear. Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas!

Para encontrar todos os looks acima e conferir muitas outras peças incríveis basta acessar o portal Prettynew!

Comenta aqui embaixo se você gostou dos estilos que trouxemos e qual é sua composição favorita.

Leia também: Tendência atemporal: confira modelos de mocassim estilosos

Comentários