20 anos após a morte de Gianni Versace, a marca continua a se recriar e não perde o posto de uma das grifes mais icônicas da história da moda
No último 15 de julho, completa-se 20 anos desde a morte do estilista Gianni Versace. O estilista foi assassinado em 1997, em frente à sua mansão em Miami, após uma caminhada, por Andrew Cunanan. O crime, até hoje, não foi explicado. Cunanan cometeu suicídio poucos dias após matar o designer, sem deixar pistas ou revelações sobre seu relacionamento com ele.
Durante este mês de julho, o mundo inteiro choveu de homenagens a Versace. Um exemplo é a exposição Só Versace, que ocorreu entre os dias 4 e 6, em Berlim, na Alemanha, com peças e roupas vintage do estilista colecionadas pelo brasileiro Alexandre Stefani. A mostra reuniu mais de 40 looks e um total de 105 peças – um acervo de itens que Stefani garimpou ao redor do mundo após a morte de Versace.
Fotos do ensaio exclusivo da mostra Só Versace com peças do acervo de Alexandre Stefani (Foto: Catherine Ferraz)
Desde 1997, a grife é comandada pela irmã do estilista, Donatella. Irreverente e extravagante, ela dá continuidade ao legado do irmão nas semanas de moda. Prova disso é a divulgação, que acabou de sair, da atual campanha da Versace para o inverno 2018:
Campanha do inverno 2018 (Foto: Divulgação)
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Tips
#PrettyTip: se você quiser mergulhar na história e relembrar os melhores momentos da grife, a PrettyNew indica o livro Versace, da editora Rizzoli. São 336 páginas que contam a trajetória da marca em imagens, com fotografias inéditas de arquivo de eventos e backstages, além de cliques dos icônicos Richard Avedon, Irving Penn e Steven Meisel.
#PrettyTip2: em 2018, a série American Crime Story estreia uma nova temporada e, desta vez, a trama escolhida é o assassinato de Versace. Os 10 episódios são baseados no livro Vulgar Favors (Orth, 2000) e conta com Ricky Martin, Edgar Ramirez e Penelope Cruz no elenco. A primeira temporada de ACS foi sobre o caso O.J. Simpson e está disponível na Netflix.
See you soon!
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Rachel Sabino
@rachelsabino_
rachelsabino.imprensa@gmail.com
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