Se você ama o universo fashion, precisa conhecer a história da marca Dolce & Gabbana. Afinal, é uma grife que fez e faz história até os dias de hoje, além de marcar a moda com irreverência e muita beleza.
Quer saber mais sobre a trajetória de sucesso da união de dois designers excepcionais? Confira este artigo e surpreenda-se!
A história da marca Dolce & Gabbana é marcada por ousadia
Tudo começou com um bom encontro no início da década de 1980, em Milão. Domenico Dolce era assistente de um estilista de renome, o Giorgio Correggiari. Em uma noite de diversão em uma balada, conheceu Stefano Gabbana e não demorou muito para perceber a essência criativa do novo colega. Logo o incentivou a tentar a sorte de também trabalhar com Correggiari. Ele conseguiu a vaga para trabalhar na nova coleção do estilista e os dois passaram a ter mais tempo juntos. Assim, criaram afinidades e Domenico ensinou novas habilidades de design para Stefano.
Em 1983, a dupla deixou o emprego e passou a trabalhar de forma freelancer. Este foi o início da história da marca Dolce & Gabbana. Desde o começo houve muita cumplicidade, tanto que essa parceria é registrada no nome da grife — sucesso internacional.
Acontecimentos mais importantes para a marca
Antes de trabalhar com Giorgio Correggiari, Domenico Dolce viveu em Sicília e de lá veio muito de sua inspiração para criar peças. Portanto, desde os primeiros itens da marca até hoje, os produtos são resultado de uma combinação de ousadia com traços mais religiosos. Detalhes como estes são importantes para compreender a delicadeza e irreverência da grife que se misturam e formam peças tão únicas e especiais.
Na linha do tempo de acontecimentos da história da marca Dolce & Gabbana, vale destacar:
- 1989 — lançamento da primeira coleção de peças íntimas e de praia;
- 1990 — primeira coleção masculina;
- 1992 — a marca inovou e procurou ampliar o mercado de atuação para além da produção de vestimentas, apresentando o primeiro perfume feminino;
- coleção “hippie-chic” com peças floridas e estilizados com bordados e patchworks — parece tão atual, não é mesmo?;
- criou e lançou a primeira coleção de noivas
- 1993 — lançou uma coleção de roupas íntimas masculinas que foi um sucesso mundialmente;
- 1994 — criação da marca D&G mais jovial e acessível financeiramente (foi extinta em 2012);
- inauguração da loja âncora e muito luxuosa em Milão;
- 2000 — apresentação de uma coleção de relógios, a D&G TIME;
- 2004 — neste ano a Dolce & Gabbana foi responsável pelo desenvolvimento dos uniformes formais — ternos, camisas e sapatos — do time de futebol do Milan (demonstrando a ousadia da marca em atuar em segmentos diversos);
- 2009 — Primeira linha de batom foi apresentada;
- Lançamento do e-commerce.
- 2010 — Criação de uma coleção de óculos de sol em parceria com a cantora Madonna. Essa linha de produtos foi nomeada de MDG.
Conhecendo a história e os acontecimentos mais relevantes para esta marca, fica muito mais fácil entender porque é conhecida por quebrar padrões, não é mesmo? Desde o início, quebrou a monotonia da moda com estampas marcantes e nunca se prendeu às normas sociais. Foi lançando produtos diferentes e experimentando em outros segmentos que a grife marcou o universo fashion e se consolidou.
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