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    História da Prada — Conheça a Marca Desde a Fundação

    3 de outubro de 2018
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    Muitas fashionistas ao redor do mundo são apaixonas por esta grife que é sinônimo de sofisticação. Hoje vamos compartilhar com você a história da Prada e como a marca se consolidou com tamanha originalidade. Confira!

    Encante-se com a história da Prada

    Em 1913, das mãos de Mario Prada, em parceria com seu irmão Martino, nasceu a grife italiana que carrega o sobrenome da família. O primeiro nome da loja foi Fratelli Prada e marcou sua fase inicial. Desde a concepção, os irmãos buscavam fazer um trabalho único e tinham como diferencial a apresentação de produtos confeccionados com materiais diferenciados.

    Todos os produtos eram feitos à mão e alguns com couro de leão marinho, um material único, que nenhuma outra grife do momento trabalhava. Por isso, não demorou para que chamasse a atenção da realeza italiana e, em pouco tempo, da Eeuropa por completo.

    O cenário começou a mudar

    A marca continuou com sua única loja por muitos anos e era comandada pelos homens da família em um período onde o patriarcado marcava a história. Porém, uma surpresa poderia mudar o cenário da empresa.

    Luisa Prada, filha de Mario, passou a atuar diretamente para fortalecer a marca e permaneceu por volta de 20 anos na administração da empresa.

    Miuccia Prada

    Em 1978, Miuccia Prada, neta de um dos fundadores, chegou à empresa para mudar a história da marca de vez. Depois de tantos anos desde a fundação, a Prada já não contava com tanto prestígio e tinha perdido boa parte de sua margem de lucro anual.

    Junto de seu marido, passou a modificar a estratégia para garantir um futuro novamente brilhante e luxuoso. Patrizio Bertelli, seu companheiro, trabalhava com a fabricação de bolsas e cintos desde sua juventude. Ou seja, tinha uma boa visão sobre produtos que acrescentou bastante junto do conhecimento de Miuccia que passou a vida imersa nesse universo.

    Com sua visão mais moderna, mas respeitando a tradição e a história da Prada, a nova administradora passou a investir em produtos diferentes e inovadores. O lançamento de uma bolsa tote preta de linhas básicas foi o que marcou a grife e seduziu diversas personalidades famosas.

    Como mulheres elegantes e pertencentes à sociedade de alto luxo passaram a serem vistas com produtos Prada novamente, a marca voltou a ser uma referência em matéria de itens requintados e de padrão elevado.

    Ícone de luxo atemporal

    Com o tempo, Miuccia lançou novos produtos, seguindo por linhas básicas e contemporâneas. Foi o suficiente para cativar muitos e para movimentar o segmento fashion depois do lançamento da primeira coleção completa.

    Com o crescimento, outras unidades foram abertas ao redor do mundo e a grife se consolidou de vez como um ícone de luxo atemporal. Um dos marcos da história da Prada foi a instalação da loja Marfa, no Texas. Esta unidade não funciona, apenas fica localizada em uma estrada com alguns produtos expostos. Foi idealizada para demonstrar que é uma marca que permanece com sua essência intacta ao longo do tempo. Os autores da obra são os britânicos Michael Elmgreen e Ingar Dragset.

    Gostou? Confira os itens Prada no brechó on-line Pretty New e continue acompanhando histórias de outras marcas em nosso blog!

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