Gabriella Constantino Leal, o nome e olhar por trás da curadoria Prettynew nos contou um pouco de sua trajetória, e dos 6 anos da Prettynew, confira!
Nossa querida fundadora é brasiliense, sempre foi apaixonada por moda e antes de empreender estudou em duas instituições super renomadas: o Instituto Marangoni, em Milão, e a Central Saint Martins, em Londres.
E assim como Gabi, muitas mulheres têm o sonho de abrir o seu próprio negócio, certo?
Portanto entenda como foi sua trajetória e os 6 anos do Prettynew, e as dicas que a empreendedora dá para quem quer ter seu próprio negócio.
Como surgiu a ideia
Após terminar a faculdade e voltar para o Brasil, Gabi sentiu falta do mercado de brechós no país.
Durante sua experiência na Europa, se apaixonou pelo mercado de second hand.
“No meu dia a dia em Londres eu frequentava muitos brechós e gostava muito da proposta de usar uma peça que estava em desuso para outra pessoa”.
Foi então, com essa bagagem e paixão pela moda que Gabi idealizou o Prettynew: uma plataforma que ressignifica o modo de consumir moda e luxo.
No ar!
Em menos de 3 meses o site estava no ar em 2014, com foco em mudar o modo de consumo de alguém de maneira positiva e benéfica para o planeta, evitando o fim precoce de peças de luxo.
O Prettynew foi um dos primeiros brechós de luxo online no país.
Gabi conta que o começo foi difícil pela resistência das pessoas em comprar um produto second hand pela internet.
Foram muitas horas de trabalho, carinho, suor, dedicação e amor, junto de sua querida equipe – que vem crescendo a cada dia.
Empreendedorismo e moda circular
A liderança é importante e guia o funcionamento de qualquer empresa. Gabi tem um relacionamento muito próximo com todo o time do Prettynew, e declara que isso faz toda a diferença nos resultados.
Gabi afirma que a moda circular tem ganhado força no país, e as pessoas já não enxergam a palavra brechó como algo pejorativo e estão muito mais abertas a vender e consumir peças de segunda mão.
E se sente feliz e realizada quando percebe que o Prettynew faz parte disso.
“É muito gratificante para mim ver o meu esforço e dedicação sendo reconhecido pelas pessoas”, diz ela.
A dica que ela dá para mulheres que estão começando seu negócio é em primeiro lugar acreditem em si mesmas e não desistam dos seus sonhos.
E além disso que mantenham o foco e tenham seus objetivos bem estabelecidos.
Hoje, como resultado, após 6 anos de seu lançamento, o Prettynew já dobrou o ciclo de vida de mais de duas mil peças.
Gabi ainda comenta que sonha em levar o Prettynew ainda mais longe, “Tenho muita vontade de expandir a plataforma para fora do Brasil”.
Para saber mais sobre o Prettynew, e conferir nossas peças exclusivas acesse https://www.prettynew.com.br/
A Prettynew acredita no consumo consciente, reciclagem da moda e autenticidade. Pensando nisso, trazemos conteúdo para sua jornada de autoconhecimento, estilo pessoal e momentos inesquecíveis que você viverá usando nossas peças mais que especiais.