Separamos cinco estilistas que estão mudando a maneira como entendemos a moda, confira!
Moda sustentável é definida como roupas, calçados e outros acessórios que são fabricados e usados da maneira mais sustentável possível, levando em consideração tanto o meio ambiente quanto o socioeconômico.
A moda sustentável é um movimento que promove o meio ambiente e a responsabilidade social.
Os consumidores de moda estão se tornando mais atentos a suas compras e buscando saber de onde vêm suas roupas. Como resultado, as marcas de luxo estão transformando suas práticas para melhorar a transparência sobre seus processos e padrões de fabricação.
Se você assim como nós acredita que o futuro da moda é sustentável, conheça estilistas de moda que estão mudando a maneira como entendemos a moda:
Stella McCartney
Quando se pensa em luxo sustentável e ético, Stella McCartney é o primeiro nome que vem à mente. Desde o lançamento de sua grife em 2001, ela é uma das pioneiras da moda ecologicamente correta e oferece alternativas sustentáveis de guarda-roupa. Os materiais usados por esta designer incluem algodão orgânico, têxteis reciclados, excluindo peles e couro sustentável.
Sandra Sandor
Sandra Sandor é uma dos estilistas selecionados. Ela é a mente por trás da Nanushka, uma marca de luxo que tem suas origens na Hungria. Começando com couro vegano e materiais reciclados, ela cria bolsas, vestidos e camisas para homens e mulheres. Seu estilo único e simples revela seu amor pela natureza, que está conquistando o mundo da moda.
Christian Siriano
Em sua coleção de outono de 2021, o designer decidiu incluir itens de segunda mão na passarela, “Reutilização e sustentabilidade tornaram-se parte natural da minha visão para esta coleção, porque acredito que a reutilização definirá o futuro da moda”, diz o estilista.
Recentemente Siriano desenvolveu em uma parceria o primeiro logotipo universal que representa peças de segunda mão, sustentabilidade e ajuda a combater o desperdício de moda, e então incorporou o logo em sua passarela, para que seus fãs pudessem ver como ele enxerga o futuro da moda.
Vivienne Westwood
“Compre menos, escolha bem e faça-o durar” disse a estilista em um artigo. Ela também diz que é necessário mudar o comportamento dos gastos para atender às questões ambientais da indústria da moda.
A designer é muito sensível e preocupada com o impacto da indústria nas questões de mudanças climáticas. Já apresentou várias coleções de protesto com mensagens fortes como ‘Climate Revolution’ e muito mais.
Spencer Phipps
Spencer Phipps começou sua carreira na Marc Jacobs como parte da equipe de design de roupas masculinas. Em 2017, fundou a Phipps que trabalha com princípios de respeito e curiosidade pelo mundo natural. A marca explora o conceito de responsabilidade ambiental e sustentabilidade no domínio do estilo.
Phipps considera a sustentabilidade uma obrigação, não uma palavra da moda. Todos os seus produtos são feitos com integridade e criados com consideração ao meio ambiente com materiais ecológicos e processos de fabricação sustentáveis.
Gostou do post? Que tal praticar o consumo consciente? Acesse o Prettynew para conferir nossos artigos de luxo!
A Prettynew acredita no consumo consciente, reciclagem da moda e autenticidade. Pensando nisso, trazemos conteúdo para sua jornada de autoconhecimento, estilo pessoal e momentos inesquecíveis que você viverá usando nossas peças mais que especiais.