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    A História de Thomas Burberry Criador da Marca Burberry

    28 de novembro de 2018
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    Não é novidade para você que adoramos contar histórias de grifes que, desde a concepção, priorizam uma moda durável e atemporal. O protagonista da vez é Thomas Burberry, criador da marca homônima que até hoje conta com muito prestígio.

    Conheça o que fez um alfaiate inglês se tornar uma das referências do universo fashion!

    Thomas Burberry — Inovação em todos os processos

    Já contamos por aqui a importância o que o trench coat Burberry representa para a história da Inglaterra, principalmente no período da Primeira Guerra Mundial. Porém, ao falar de uma criação que brilhou tanto, precisamos também apresentar quem esteve por trás de todos os processos — da confecção à divulgação, que ganhou o coração de muitos fashionistas mundo afora.

    A qualidade do material

    Como um bom alfaiate, Thomas não priorizava apenas o corte e o caimento das peças, mas tudo que as fariam ter mais qualidade e durabilidade.

    Junto de seu studio, criou uma loja de tecidos e passou a experimentar novas possibilidades. Como uma das etapas do processo criativo é resolver problemas, ele se apegou a uma das questões que mais mexem com a rotina de quem mora na região: as chuvas constantes.

    Foi então que pensou em como poderia tornar as roupas resistentes à água. Encontrou a solução na impermeabilização de fios antes que virassem tecido de fato, o resultado foi o seu material que causou as primeiras boas impressões sobre a marca.

    O tecido impermeável Burberry, desenvolvido pelo próprio Thomas, chamou atenção e fez parte do período de guerra, já que o designer adaptou os uniformes dos militares para que se tornassem mais resistentes.

    Uma mente estratégica

    As estratégias de Thomas Burberry iam além da produção de roupas. Ele inovou novamente, criando peças também para o público feminino. Além disso, pensou em como poderia fazer sua marca se tornar famosa e procurou formas de vestir personalidades em evidência na época.

    Sim, muito do que fazemos hoje nas táticas digitais, Thomas já aplicava à sua maneira. Incrível, não é mesmo?

    Hoje a marca conta com mais um ícone: o xadrez, que é o desejo de muitas ao redor do mundo. Além disso, também tem em seu catálogo as mais agradáveis fragrâncias. Vemos, então, que um dos segredos para o sucesso é estar aberto para aprender e para criar, sempre propondo mudanças que podem ser positivas para o público.

    O que achou da história de Thomas Burberry? Comente abaixo e compartilhe com outros amigos que gostem de acompanhar inspirações do universo fashion!

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