Sabemos que o surgimento da COVID-19 não trouxe consigo apenas uma doença. Infelizmente os efeitos dessa pandemia nos trouxe uma série de mudanças e, pode-se dizer, um cenário um tanto quanto incerto e até devastador para muitos. Dentre todos os impactos, a paralisação de fábricas, o fechamento de lojas e o cancelamento de diversos eventos e desfiles, fez com que o mundo fashion fosse um dos segmentos mais atingidos, até por termos as grandes sedes alocadas em países extremamente atingidos, como Itália, China e França. Entretanto, mesmo com todos os danos, temos visto boa parte dessas mesmas marcas, se mobilizando e ajudando minimizar a situação da COVID-19. Algumas contribuindo com doações de valores significativos ou equipamentos, enquanto outras têm disponibilizado suas fábricas para produzir materiais preventivos, e é sobre isso que falaremos hoje. ❤
Conheça as marcas que estão ajudando no combate a COVID-19
VERSACE
A marca italiana Versace doou 143 mil dólares para a Fundação da Cruz Vermelha da China, e a própria estilista Donatella Versace junto à sua filha também fizeram doações pessoais no valor de 200 mil euros para o departamento de terapia intensiva do hospital San Raffaele, em Milão, que como muitos hospitais da Itália, acabou sobrecarregado com a situação devastadora do país no enfrentamento da COVID-19.
Rainha Donatella que fala, não é mesmo?
VALENTINO
A Valentino anunciou que seu fundador, Valentino Garavani, junto à Fundação Giancarlo Giammetti, fariam uma doação de 2 milhões de euros, divididos igualmente entre o Hospital Sacco, em Milão, e a Proteção Civil Italiana, a fim de apoiar seus esforços extraordinários em todo país.
ARMANI GROUP
O Grupo Armani foi uma das primeiras empresas a tomar medidas significativas para impedir a propagação da pandemia, decidindo realizar o desfile da semana de moda de Milão em 23 de fevereiro a portas fechadas.
Além disso, a marca realizou uma doação de 2 milhões de euros para hospitais em Bérgamo, Versilia e Placência, e divulgou que suas fábricas estão produzindo macacões para profissionais da área de saúde.
Perfeitos, né?
PRADA
A Prada está usando sua fábrica na Itália para produzir cerca de 80 mil macacões para profissionais da saúde e mais de 100 mil máscaras. A empresa tomou a decisão após um pedido do governo da Toscana, região que está sendo tristemente afetada pelo novo coronavírus.
Outra ação realizada através da Fundação Prada – fechada por segurança – foi disponibilizar gratuitamente um tour digital, onde é possível conhecer a historia da instituição e apreciar diversas obras de arte, textos e exposições.
Ficou curioso? É só conferir o material disponível no site fondazioneprada.org e aproveitar!
GUCCI
Em sua página no Instagram, a Gucci anunciou uma doação de 2 milhões de euros – assim como Valentino e Grupo Armani – em apoio a duas campanhas de arrecadação de fundos.
A primeira, para o Departamento Italiano de Proteção Civil (Protezione Civile) em parceria com o Banca Intesa San Paolo, e a segunda para o Fundo de Resposta de Solidariedade em apoio à Organização Mundial da Saúde (OMS).
A marca também tem dedicado postagens em suas mídias sociais para divulgar anúncios de serviço público da OMS.
LOUIS VUITTON
Com a alta procura e escassez do álcool gel – um dos produtos mais utilizados na prevenção contra a COVID-19 – a holding LVMH, da qual a marca Louis Vuitton faz parte, anunciou que três de suas maiores fábricas de perfume se concentrariam na produção exclusiva de álcool gel.
A ordem veio através do presidente do grupo, Bernard Arnault, ao informar que as instalações que elaboram as fragrâncias e cosméticos para Christian Dior, Guerlain e Givenchy passariam a fabricar o gel hidroalcoólico e que os mesmos seriam entregues gratuitamente às autoridades de saúde e hospitais franceses.
Ah! Eles também realizaram a doação de 40 milhões de máscaras para a França. ????
BURBERRY
A Burberry, além de estar financiando pesquisas sobre a vacina de dose única desenvolvida pela Universidade de Oxford, doou também uma quantia – não informada – para instituições de caridade dedicadas ao combate à pobreza alimentar em todo o Reino Unido, como FareShare e The Felix Project.
A marca também está trabalhando na fabricação de aventais e máscaras não cirúrgicas para os pacientes contaminados pela doença.
Ah, e dá uma olhada nos posts voltados para os assuntos comunitários do Instagram @burberry, extremamente lindos!
Por fim, além das marcas citadas aqui no post, que estão com várias ações ajudando a combater a COVID-19, muitas outras também estão se posicionando e se mobilizando com a causa. Certamente isso nos leva a crer em um mundo melhor, com empresas melhores, mais responsáveis e feitas por pessoas dispostas a fazerem a diferença no mundo.
E vocês? Conhecem mais alguma marcas que esteja ajudando na luta contra a COVID-19? E o que você tem feito para ajudar o mundo e o nosso país de alguma maneira? Conta aqui pra gente nos comentários e se quiserem compartilhar alguma instituição que esteja aceitando doações, pois vamos adorar saber!
Ah, um exemplo para vocês, algo muito legal para compartilharmos, é que aqui no Prettynew, a cada peça vendida, R$10,00 são doados para causas sociais. 🙂
A Prettynew acredita no consumo consciente, reciclagem da moda e autenticidade. Pensando nisso, trazemos conteúdo para sua jornada de autoconhecimento, estilo pessoal e momentos inesquecíveis que você viverá usando nossas peças mais que especiais.