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    Tendências, a gente vê por aqui: conheça o top 10 das marcas de luxo em alta

    25 de junho de 2025
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    Se você pudesse chutar qual dessas marcas de luxo em alta está no primeiro lugar da lista de 2025, qual seria sua aposta?

    ☐ Prada
    ☐ Loewe
    ☐ Miu miu

    A resposta pode surpreender ou confirmar seu palpite fashionista. 

    Vamos descobrir e nos aprofundar ainda mais no universo das dez principais marcas de luxo em alta de 2025?

    Mas afinal, quem decide quais marcas de luxo estão em alta e como? 

    Um dos termômetros mais respeitados do mundo fashion é o Lyst Index, um ranking que revela, trimestre após trimestre, quais marcas estão no topo do desejo global.

    Sobre eles, você deve saber que não se baseiam em opiniões, mas em dados concretos, levantados após pesquisas online de comportamento de compra, de engajamento em redes sociais e até mesmo no hype que uma marca gera em torno de celebridades e desfiles.

    Isso tudo resulta em um panorama preciso e atualizado, que mostra não só quem está no topo, mas o motivo de estar (seja pelo sucesso de uma bolsa viral, uma colaboração estratégica ou uma campanha que capturou o espírito do momento).

    Quais são as marcas de luxo em alta em 2025?

    A lista das marcas de luxo em alta em 2025, de acordo com a Lyst Index são:

    • Loewe;
    • Miu Miu;
    • Saint Laurent;
    • Coach;
    • Prada;
    • COS;
    • Bottega Veneta;
    • The Row;
    • Chloé;
    • Alaïa.

    Abaixo, entenda o que elencou cada uma delas nessas posições.

    Loewe

    Em 2025, a Loewe celebrou sua trajetória criativa com o lançamento do livro “Crafted World”, dedicado ao trabalho visionário de Jonathan Anderson, que atuou como diretor criativo da grife no passado e atualmente exerce esse cargo na Dior.

    Outro destaque que colocou a Loewe no topo do ranking das marcas de luxo em alta foram as coleções masculina e feminina de Outono-Inverno apresentadas no icônico Hotel de Maisons, em Paris. 

    A marca também levou sua essência artesanal a Tóquio, com a exposição “Tokyo Crafted World”, para reforçar o compromisso da Loewe com a tradição e a inovação.

    Miu Miu

    Miu Miu fez do Ano Novo Chinês um momento fashion com o projeto “The Encounters”, cheio de simbolismos e estilo. 

    Além disso, a marca criou pop-ups criativas sob o conceito “Miu Miu Gymnasium”, que virou hit entre fashionistas. 

    Outro grande destaque foi quando Londres se tornou palco do 29º capítulo da série “Miu Miu Women’s Tales”, o que reafirmou a marca com sua estética jovem, cultural e sempre provocativa.

    Saint Laurent

    Saint Laurent brilhou nas premiações: sua divisão cinematográfica conquistou 2 Oscars e 4 Globos de Ouro com “Emilia Perez”. 

    Além disso, Anthony Vaccarello, diretor criativo da grife, apresentou a coleção masculina Outono-Inverno 2025 com a assinatura sensual e elegante da maison. 

    No mais, a icônica loja Rive Droite foi reaberta e atualmente une moda, arte, música e gastronomia, com destaque para o Sushi Park Paris. 

    Ou seja, a marca segue com seu propósito de conectar moda, cultura e lifestyle.

    Coach

    Coach marcou presença com o lançamento do tênis Soho, queridinho nas ruas e nas passarelas da Semana de Moda de Nova York, um dos grandes motivos dela estar na lista de marcas de luxo em alta. 

    A grife se destaca também por sua coleção Outono-Inverno 2025 apresentada no clássico Park Avenue Armory, em Manhattan. 

    E um dos seus momentos mais comentados foi quando o MVP do Super Bowl, Jalen Hurts, usou a bolsa Empire.

    Tudo isso mostra que a Coach segue sua aposta em peças virais e desejo global.

    Prada

    A Prada uniu moda e literatura ao lançar “Ten Protagonists”, uma coletânea da escritora Ottessa Moshfegh. 

    Nessa campanha de Primavera/Verão 2025, a autora, conhecida por representar personagens femininas de forma radical, foi homenageada pela marca com textos sendo evocados por personas da Prada.

    A marca também realizou a 11ª edição do Prada Mode, desta vez em Abu Dhabi, o que elevou o seu compromisso com a cultura contemporânea. 

    Além disso, lançou uma série documental com a National Geographic, que mostrou a coleção Re-Nylon e a sustentabilidade.

    Cos

    Cos apresentou sua coleção primavera/verão 2025 com uma campanha sofisticada estrelada pelo ator Adrien Brody. 

    Sua estreia no universo das fragrâncias com a linha “COS Perfumery” também foi notada, principalmente por seu minimalismo olfativo. 

    Outro destaque foi a coleção cápsula Cos Remade, feita com jeans reciclado, provando a proposta da Cos de design atemporal aliado à responsabilidade ambiental.

    Bottega Veneta

    Bottega Veneta brilhou ao promover a performance “Correspondences”, em colaboração com o Soundwalk Collective e Patti Smith, na nova sede de San Fedele. 

    A marca ganhou ainda mais visibilidade ao anunciar I.N, um membro do Stray Kids, grupo masculino sul-coreano, como embaixador global

    The Row

    A The Row não poderia ficar de fora da lista de marcas de luxo em alta, afinal, o seu desfile Resort 2026 chamou atenção pelo mistério: sem fotos nem hierarquias, focou na experiência íntima da moda. 

    Enquanto isso, a sandália Dune, uma peça minimalista de US$ 690, virou febre entre insiders, ao mesmo tempo que manteve a marca segue fiel à sua estética sóbria e exclusiva.

    Chloé

    Chloé apresentou sua coleção de inverno 2025 em Paris, dando ainda mais força a sua essência feminina e elegante. 

    Outro grande destaque que colocou a marca nos holofotes foi o retorno da Bolsa Paddington, um dos maiores hits da Chloé, que foi celebrado com entusiasmo.  

    Alaïa

    Alaïa fecha o top 10 de marcas de luxo em alta com destaque para a abertura de uma nova flagship em Paris, nascida com o intuito de celebrar o legado da maison. 

    Mas não foi só isso.

    A campanha Inverno-Primavera 2025, assinada pelo fotógrafo Tyrone Lebon, trouxe imagens marcantes, que voltaram todos os olhares para a grife.

    Além do mais, a marca apresentou sua coleção Verão-Outono 2025 com um toque de silhuetas esculpidas e sensuais, o que a tornou referência máxima em savoir-faire e arquitetura da moda.

    Como acompanhar essas marcas com consciência e estilo próprio

    A moda circular é a resposta para estar em dia com as tendências, sem comprometer o planeta. 

    Isso porque, investir em peças de segunda mão de grifes como Prada, Miu Miu ou Gucci garante exclusividade e sustentabilidade. 

    E aqui no PrettyNew, você encontra essas marcas com curadoria especializada e garantia de autenticidade.

    Una-se ao PrettyNewe e siga as tendências de 2025 com responsabilidade, personalidade e seu toque fashionista.

    Conclusão

    Nomes como Loewe, Prada e Miu Miu lideram a lista de marcas de luxo em alta por suas peças icônicas, mas também por suas narrativas que misturam arte, cultura e sustentabilidade.

    Isso nos leva a refletir como a moda deixou de ser apenas consumo e tornou-se uma forma de expressão consciente. 

    E sabia que você pode fazer parte desse movimento sem abrir mão do estilo ou do desejo pelas grifes mais cobiçadas?

    Aqui no PrettyNew, você encontra peças de luxo em segunda mão, com curadoria de especialistas e a garantia de autenticidade que você merece. 

    Explore bolsas Prada, roupas Miu Miu, sapatos Gucci e muito mais com a praticidade de um guarda-roupa sustentável. 

    Afinal, estar na moda em 2025 é saber escolher com consciência.

    prettynews

    A Prettynew acredita no consumo consciente, reciclagem da moda e autenticidade. Pensando nisso, trazemos conteúdo para sua jornada de autoconhecimento, estilo pessoal e momentos inesquecíveis que você viverá usando nossas peças mais que especiais.