Prettynews

Moda Vintage — Bolsa da Dior dos Anos 2000 Está de Volta

Uma das maiores criações de John Galliano para a Dior foi a bolsa Saddle. Se você acompanhou a moda dos anos 2000, com certeza se lembra dela. O designer vivia o melhor momento de toda a sua carreira, na época como diretor criativo da maison. Em 1999, durante o desfile da coleção de verão, apresentou pela primeira vez a mais nova bolsa da Dior.

O modelo rapidamente se tornou um hit. Ela tem formato de sela — saddle, em inglês — e conta com uma alça curta. No desfile, era usada bem próxima ao corpo das modelos. Na época, equitação e logomania estavam em alta. Era a fórmula perfeita para o sucesso.

Como a bolsa da Dior de 1999 está em alta de novo?

Essa é a verdadeira pergunta de ouro da história. A moda é cíclica e disso todos nós já temos bastante consciência. Estamos revivendo uma série de tendências que era moda nas décadas passadas, como boinas, cintura baixa, pochete e a própria logomania. Nada mais justo do que se aproveitar deste momento tão interessante para reviver uma it-bag icônica.

Foi exatamente isso que Maria Grazia Chiuri estava pensando quando decidiu colocar a bolsa da Dior Saddle em evidência de novo. Foi em plena apresentação de outono/inverno de 2019 da marca que vimos novamente este ícone dos anos 2000. Foram tantas fashionistas que passaram a amar a peça que até perdemos a conta. De Mischa Barton à Beyoncé e até mesmo Sarah Jessica Parker, em sua inesquecível Carrie Bradshaw, de Sex & The City.

Hoje, as mais jovens não perdem a chance desfilar com modelos da bolsa da Dior Saddle por aí. Desde o desfile de outono/inverno, vimos de Bella Hadid à Kendall Jenner com a peça.

A Saddle de 2018

Apesar da logomania estar em alta novamente, era preciso repaginar a Saddle de alguma maneira, para que novamente se tornasse atraente aos olhos do público. Com isso, inúmeras estampas e padrões diferentes foram incorporados. Até mesmo um modelo em patchwork foi lançado!

Kim Jones, em seu début com a linha masculina da Dior, desenvolveu versões especialmente pensadas para os homens, mais modernas e em diferentes modelos, como mochilas, pochetes e peças cruzadas.

Em suma, existem duas Saddles disponíveis hoje: a tradicional e a mini. Qual é sua preferida? Escolha um modelo original de John Galliano no brechó Pretty New!

Comentários