Moda Cíclica: Descubra as Tendências de Moda que Estão de Volta

Tudo que vai, volta, certo? No mundo fashion não é diferente. A moda cíclica é um conceito chave para entender as tendências que estão fazendo sucesso nos dias de hoje. Estamos constantemente revisitando o passado e isso é maravilhoso! O pretérito, o presente e o futuro da moda estão em constante releitura e adaptação.

 O conceito da moda cíclica 

Quem nunca desejou a volta de uma tendência de décadas atrás? Ou guardou uma peça especial no closet por anos a fio até que, como em um passe de mágica, pudesse usar novamente, como quando as ombreiras voltaram à moda?

O que nós fazemos, na verdade, é reinterpretar tendências que já se passaram, principalmente em questões de sustentabilidade, por exemplo. Hoje nós vamos mostrar para você algumas tendências que todos imaginaram que estavam mortas, mas voltaram com tudo provando o conceito da moda cíclica.

 Slip dresses 

A febre das peças de roupa com cara de lingerie voltou diretamente dos anos 1990. Vestidos leves e com alças finas, muitas vezes de cetim, reapareceram pela primeira vez em 2016, na temporada primavera-verão da Semana de Moda de Paris. Desde então, nós os adotamos e não largamos mais! Reinventamos a tendência, acrescentando aquela t-shirt básica por baixo, trazendo um pouco de modernidade para o look.

Boca de sino que virou flare 

Marca registrada dos hippies dos anos 1970, a antiga calça boca de sino mudou de nome e reapareceu como calça flare, um pouquinho repaginada. A diferença aqui é que nós não temos aquela barra tão oversized quanto a peça original, mas o conceito continua o mesmo.

Dessa vez, parece que a tendência não vai mais sair dos nossos closets, não é mesmo? Seja jeans, malha ou qualquer outro material, adotamos a flare para as mais diversas ocasiões, do trabalho ao jantarzinho e até à balada.

Saia midi 

Quem não é apaixonada pela moda dos anos 1960? A feminilidade estava no seu auge e as mulheres nunca foram tão elegantes! Quem diria que aquele comprimento “nem lá, nem cá” teria um espaço nos nosso closets? Mulheres que adoram um estilo retrô já adotaram a saia midi para a vida, provando a moda cíclica.

Gostou de saber mais sobre o conceito da moda cíclica? Acesse o Pretty New, um espaço de second-hand luxury onde cada peça tem sua história.

 

Comentários