Confira tendências para o verão 2023 que prometem bombar

Vem com a gente para descobrir quais são as 4 tendências para o verão 2023 que prometem bombar!

Podemos adiantar que o verão 2023 será marcado, principalmente, por tendências plurais e a volta de propostas que já conhecemos. Mas, não se engane em acreditar que verá mais do mesmo.

Além de repaginadas, as peças irão trazer assimetria, fluidez, volume, transparência e muito brilho.

Brilhos e paetês

Definitivamente 2023 será o ano do brilho. E não precisa deixar para usá-lo apenas de noite, viu? A tendência para este verão é aderir as peças brilhantes mesmo durante o dia, seja cobrindo um vestido longo por inteiro ou em pequenas aplicações nos shorts, saias, calças ou camisas.

O importante é você adequar a tendência ao seu estilo e usar da forma que se sentir melhor.

Crochê e outros artesanais

Entra verão, sai verão e o crochê segue em alta como uma das principais tendências da estação. Mas, temos que concordar que, apesar de não ser novidade, o crochê tem tudo a ver com o clima do nosso país e com a moda beachwear.

Peças com trabalhos artesanais no geral, seja em tricô, sisal ou aplicações, seguirão como as queridinhas da estação e podem ser usadas tanto em uma cor única, deixando o look mais sofisticado, quanto num mix de cores, para uma composição mais alegre e descontraída.

Franjas

Tudo indica que neste verão a franja será mais uma tendência que voltará com força para as peças da estação. Porém, ela não ficará restrita às composições voltadas para o estilo folk.

Desta vez, as franjas estão repaginadas e agora fazem parte de looks urbanos, com aplicações em jaquetas, saias e vestidos, com sofisticação, sensualidade e estilo.

As franjas marcaram presença, inclusive, na Semana de Moda de Nova York e São Paulo Fashion Week, em propostas ousadas, que não se limitaram apenas ao tradicional e trouxeram aplicações diferenciadas em acessórios e formatos de franjas mais espaçados.

Recortes, assimetria e drapeados

Este verão será marcado por peças que deixam o corpo à mostra, seja com detalhes drapeados, recortes e/ou assimetrias, que valorizam a silhueta e trazem um toque sedutor e de tropicalidade para a composição. (mais a cara do verão impossível!)

Estampa Floral

Clássico atemporal do verão, a estampa floral volta com tudo em 2023. Presente nas principais passarelas mundiais, a delicadeza e charme das estampas fizeram sucesso na Semana de Moda de Londres, em diferentes formatos, cores, estilos e tecidos.

Estampas florais com fundos em tons pastéis ou que se assemelham às cores do pôr-do-sol (tons de azul, amarelo, rosa e laranja) serão o sucesso da estação, principalmente quando unidas as demais tendências de transparência, decotes um pouco mais marcados e de tecidos volumosos ou com movimento.

Propostas florais com ar romântico são sempre super elogiadas. Mas, neste ano, o floral irá além, agregando outras informações de moda em sua composição, que também estão super em alta.

Muitas outras tendências estarão em alta nos próximos meses e você poderá conhecer mais sobre cada uma delas aqui no blog em breve. Por isso, fique de olho para não perder nada.

Acessando o Prettynew, você encontra todos estes modelos e muitos outros que são tendência para o verão 2023

Compartilhe o conteúdo com suas amigas (os) e comente aqui embaixo: qual tendência de verão você não vai deixar de fora do seu guarda-roupa?

Veja também: Viva Magenta: confira como compor looks com a cor do ano

Comentários