Viva Magenta: confira como compor looks com a cor do ano

Descubra agora tudo sobre esta nova tendência e veja como compor looks com a cor do ano.

Todo mês de dezembro, criamos expectativa para descobrir qual será a cor tendência do próximo ano de acordo com a Pantone, maior referência mundial que nós temos quando o assunto são cores.

Este ano, a grande escolhida pela Pantone foi a “Viva Magenta (18-1750)”, que derivada de tons vermelhos, transmite força, vitalidade, coragem e muito otimismo (tudo o que queremos neste novo ano, não é?). 

Tendência para 2023

Segundo Leatrice Eiseman, Diretora Executiva na “Pantone Color Institute”, a seleção da cor teve inspiração no que é natural, “PANTONE 18-1750 Viva Magenta descende da família dos tintos e foi criado inspirado no vermelho da cochonilha, um dos corantes mais preciosos do mundo, pertencendo à família dos corantes naturais, sendo um dos mais fortes e brilhantes que existem no mundo”, explicou.

Este ano, o tom promete estar presente em diferentes estilos de roupas, calçados, bolsas e acessórios. Por isso, compor looks com a cor do ano será uma excelente escolha.

A Viva Magenta orna com grande parte das cores presentes no círculo cromático, podendo ser utilizada em diferentes composições, sem medo de arriscar! 

Versatilidade do Magenta

Com a cor Viva Magenta o céu é o limite! Inclusive, muitos artistas como Zendaya, Beyoncé e Jared Leto já aderiram a cor anteriormente, mostrando como aliar a moda com ousadia e sofisticação.

Você pode usá-la para criar composições que são a cara do verão, combinando-a com peças e/ou acessórios em cores vibrantes como laranja, azul, verde e amarelo, seja em tons abertos ou fechados, trazendo o ar moderno e tropical perfeito para esta estação.

Adaptando ao seu estilo, você pode optar por criar um look monocromático com calça e blazer magenta, uma composição mais neutra com a cor em pontos específicos como numa bolsa/sapato ou trazer em estampas de camisas, vestidos, bolsas e sandálias.

Inspire-se em todo o vigor transmitido pelo Magenta e solte a imaginação para criar combinações incríveis de acordo com o seu estilo!

No Prettynew, você encontra diversos produtos com a cor do ano e outras tonalidades para você combinar e compor looks que serão sucesso neste verão!

Se você gostou do conteúdo, compartilhe com quem também ama ficar por dentro das grandes tendências da moda.

Veja também: Calçado do verão: conheça diferentes modelos de espadrilles!

Comentários