Prettynews

Como manter a pele saudável com Dr. Thiago Perfeito

A gente sabe que skin care é um vício, né? Só não ama quem ainda não colocou esse auto cuidado essencial na rotina do dia a dia.

A prática de cuidados com a pele tem ganhado muita visibilidade e também muitos simpatizantes. Pensando nisso, o Prettynew convidou o Dr. Thiago Perfeito, médico dermatologista, para falar um pouco sobre a rotina de cuidados com a pele durante a quarentena (e também fora dela, claro).

Para muitas pessoas, durante a quarentena tem sido comum observar mudanças na pele. Essas mudanças podem ser reflexo de estresse e mudança na alimentação durante o período de isolamento, resultando na aparição de espinhas, cravos e aumento da produção de oleosidade da pele.

Como resolver essa questão?

Dormir melhor, praticar alguma atividade física, tirar um tempo para assistir uma série, filme ou ler um livro são algumas atividades que o Dr. Thiago recomenda para auxiliar na diminuição do stress, e não só durante a quarenta, mas na vida.

Outra atividade que vai te auxiliar na melhora da pele, é voltar à rotina de cuidados que você costumava ter quando saia de casa todos os dias. Além do uso dos produtos de tratamento, o momento atual também é perfeito para dar uma pausa no uso da maquiagem e deixar sua pele respirar o máximo possível! Ah, e não esquece de usar protetor solar, viu? A exposição da pele à luz de telas de computador e celular também necessita de foto proteção.

Além de tudo isso, é importante também se atentar a alimentação. Diminuir o consumo de alimentos muito gordurosos também vai ajudar a sua pele a dar aquela melhorada!

Quer ver o vídeo completo? Confere aqui com a gente 🙂

E aí, curtiu? Agora que você está pronta pra voltar com a pele perfeita de antes é só dar o primeiro passo para a sua rotina de skin care e auto cuidado!

Comentários