Dicas Essenciais Para Cuidar De Suas Bolsas – Com Renata Foresti

 Você sabe qual o melhor jeito de cuidar das suas bolsas?

A relação de uma mulher com suas bolsas é algo inexplicável – não importa o tamanho da sua coleção, todas são especiais e tem um significado. E para ajudar a preservar nossas queridinhas, a @RenataForesti separou as melhores dicas dela para cuidar e preservar a vida útil de nossas bolsas! 

COMO CUIDAR DE SUAS EM ALGUNS PASSOS SIMPLES!

Veja o vídeo e o passo a passo logo em seguida 🙂

LIMPEZA

Bolsa da marca Louis Vuitton, tamanho 30 cm C x 15 cm A. Confecionada em couro epi vermelho. A bolsa conta com duas alças de mão, um bolso interno e fecho por meio de zíper. Encontra-se em ótimo estado de conservação, com leves desgastes e manchas de caneta no forro de dentro.
Bolsa Louis Vuitton Jasmin Epi Vermelho | Disponível na Prettynew

Para manter as bolsas sempre com aspecto de novas, é importante sempre limparmos as bonitas. 

Uma ótima dica para essa limpeza é usar lenços removedores de maquiagem – sim, esses de rosto mesmo – para limpar bolsas de couro! Além de remover qualquer sujeirinha, eles hidratam o couro. 

Para bolsas de camurça, é melhor passar apenas uma escovinha – escovando sempre no mesmo sentido, para se livrar de qualquer coisa que tenha ficado grudada.

VEJA TAMBÉM: Dicas Práticas de Como Organizar Seu Closet

NADA DE CARREGAR O MUNDO NA BOLSA!

Também é preciso lembrar que como usamos nossas bolsas interfere na vida útil delas.

Por isso, para cuidar de suas bolsas, lembre-se de nunca sobrecarregá-la de produtinhos – isso pode acabar deformando elas. 

Bolsa Gucci Animalier Roxa
Bolsa Gucci Animalier Roxa | Disponível na Prettynew

E por falar do que se carrega dentro de bolsa, lembre-se: lugar de make é em necessaire! 

Na correria do nosso dia a dia é normal que a gente sinta a necessidade de levar um perfuminho, batom ou pó na bolsa. Porém, se um desses abre dentro dela, o dano pode ser bem grande. 

Então, já sabe: nada de deixar batom solto dentro da bolsa! 

COMO GUARDAR SUAS BOLSAS DA MELHOR FORMA? 

Por último, mas não menos importante, o que realmente vai determinar se sua bolsa vai ter uma vida longa ao seu lado é a forma de guardá-la. 

Para conservar sua bolsa, antes de guardá-la em seu closet é muito importante:

  • Limpá-las;
  • Guardá-las com um enchimento;
Bolsa da marca Chanel, tamanho 25 cm C x 18 cm A. Confeccionado em couro vinho com acabamento em matelassê e ferragem metal dourado. A bolsa conta com alça em corrente, um bolso interno e externo, fecho por meio de botão giratório. A bolsa encontra-se em excelente estado de conservação, com levíssimos desgastes nas extremidades.
Bolsa Chanel Matelasse Vinho | Disponível na Prettynew

MAS POR QUE O ENCHIMENTO É IMPORTANTE? 

Os enchimentos de bolsa servem para preservar o tamanho e o formato dela, mantendo suas bolsas com cara de novinhas pra sempre!

Outra coisa muito importante para se prestar atenção quando falamos de cuidados com nossas bolsas na hora de guardar é não colocar uma bolsa em cima da outra. O jeito certo é sempre guardar uma bolsa do lado da outra, cada uma com seu enchimento. 

Bolsas amassadas? Nunca ouvimos falar! 

Para nós da Prettynew, manter peças de roupa e acessórios conservados é extremamente importante – por diversos motivos. Por isso, é claro que nós pensamos em um jeito de te ajudar a cuidar de suas bolsas e lançamos a nossa própria linha de enchimentos!

Confira os enchimentos de bolsa Prettynew aqui.

Comentários