Você conhece a plataforma de conteúdo de moda do Google “We Wear Culture”?

O We Wear Culture reúne exposições, passeios virtuais por museus e obras digitalizadas em altíssima qualidade. Confira!

O We Wear Culture, desenvolvido pelo Google Arts & Culture, é uma plataforma que te dá acesso a inúmeros museus da moda, exposições e até mesmo acervos privados. 

Essa plataforma surgiu devido às inúmeras buscas por termos relacionados à moda e sua história.

Interface gráfica do usuário, Site

Descrição gerada automaticamente
Foto: Reprodução/Google Arts & Culture

Já pode reservar algumas horas para navegar nessa história sem fim! 

Com apenas alguns cliques, você pode navegar pelas exposições da Galeria Azzedine Alaïa em Paris, ficar sabendo tudo sobre o little black dress da Chanel e ainda admirar os detalhes do Museu de Artes Decorativas da capital francesa. 

O projeto é fruto de uma colaboração entre mais de 180 instituições culturais em 42 países. 

E nomes de peso como Met, Central Saint Martins e Royal College of Art compõem o time de parceiros da ação. 

“Nossos parceiros têm coleções enormes e muita sabedoria, mas normalmente tudo está guardado — seja fisicamente ou no cérebro do curador. Então, primeiramente, estamos abrindo o acesso a tudo isso — e realmente levando para as pessoas de uma forma que é facilmente compreensível e educativa, mas também divertida “, conta Kate Lauterbach, gerente de projetos do Google, ao Business of Fashion.

Você pode mergulhar no estilo de Elsa Schiaparelli, Frida Kahlo e ícones como Coco Chanel e Balenciaga, além de conhecer a riquíssima história por trás do que vestimos e a cultura das peças tradicionais, como os quimonos e os sáris.

Você conhece a plataforma de conteúdo de moda do Google “We Wear Culture”?
Foto: Reprodução/Google Arts & Culture

Há também muito material disponível sobre as mudanças sociais e comportamentais que marcaram a nossa sociedade, Ícones, movimentos e bastidores.

Arquitetura e moda de todos os tempos, um giro pelas favelas do Rio, as rotas de Cervantes, arte cubana, as maravilhas da Indonésia, artistas que vão de Rembrandt ao grafite, contemplando todos os movimentos artísticos.

A ideia por trás do projeto é a democratização da moda e da cultura. Valorizar essa história tão rica é uma revolução no mundo da moda. 

Através dos nossos trajes, passamos mensagens para o mundo e carregamos conosco uma infinidade de símbolos e tradições ancestrais. Aproveite e tire um pouquinho do seu tempo para aprender mais sobre cada uma delas! 

A plataforma Google Arts & Culture é gratuita e está disponível na web, e no aplicativo para iOS e Android.

Veja também:

Comentários