Confira como identificar joias autênticas da Tiffany

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. 

A Tiffany & Co é uma das joalherias mais conhecidas e tradicionais existentes, seu azul característico e sua caixinha se tornaram objeto de desejo de muitas pessoas ao redor do mundo. Com criações icônicas, elegantes e da mais alta qualidade, suas preciosidades seduzem celebridades, super modelos, atores, atrizes e o eterno apaixonado à procura do anel de noivado mais cobiçado do mundo.

Com uma história tão célebre e popularidade duradoura, as criações da Tiffany & Co são os principais alvos da falsificação. 

Por isso, separamos os sinais reveladores de joias autênticas da Tiffany & Co. para que você possa saber se suas peças são reais. Confira:

Os materiais ajudam você a identificar a autenticidade da jóia

Como seria de esperar de uma marca de luxo icônica, a Tiffany & Co tem padrões rigorosos para os materiais de alta qualidade usados ​​para criar suas peças de joalheria. A joalheria sempre marca suas peças para indicar a pureza do metal. O ouro 18K é estampado com ‘750’, prata esterlina com ‘925’ e platina com ‘950’.

Confira como identificar joias autênticas da Tiffany
Colar Tiffany & Co Coração e Chave Return to Tiffany Prata | Disponível no Prettynew

Para a coleção Rubedo da Tiffany & Co, que é feita com um metal híbrido, as peças são simplesmente estampadas com a palavra ‘metal’.

Padrões altos também se aplicam aos diamantes usados ​​nas joias da casa. A marca usa apenas diamantes de alta claridade e cores que atendem aos padrões de classificação GIA (Gemological Institute Of America) . 

Os diamantes colocados nos anéis de noivado da Tiffany & Co passam por um sistema de certificação, que garante transparência em torno do diamante e suas origens. Os diamantes são processados ​​no próprio laboratório da Tiffany, e é produzido um Certificado de Diamante com um número de relatório atribuído. Às vezes, isso é acompanhado por uma inscrição a laser – o número do relatório pode ser inscrito diretamente no diamante, e isso nos permite combinar o diamante com o relatório.

Confira como identificar joias autênticas da Tiffany
Aliança Tiffany & Co Platina e Diamantes  | Disponível no Prettynew

Além da qualidade dos materiais, fique atento ao acabamento. Cada peça deve ser bem acabada com todos os elementos polidos perfeitamente. As configurações da pedra devem ser limpas, consistentes e bem trabalhadas. 

Não se esqueça de verificar gravuras e marcas registradas

Todas as peças da Tiffany & Co devem ser marcadas com o nome da marca, assinatura do designer (se aplicável), marcas de pureza, país de fabricação e, às vezes, um número de série. 

Confira como identificar joias autênticas da Tiffany
Pulseira Tiffany & Co Elsa Peretti Open Heart Prata  | Disponível no Prettynew

Como saber se sua joia Tiffany é autêntica? 

Em pulseiras e colares procuramos uma etiqueta próxima ao fecho. Em uma pulseira estilo bracelete ou bracelete, olhamos para o interior da peça. Da mesma forma, assinaturas e marcas registradas em um anel Tiffany serão colocadas no interior – olhamos para dentro da haste em direção ao fundo. Nos brincos , podemos encontrá-los colocados nos postes dos brincos ou nas superfícies internas de estilos maiores. Os broches serão assinados no verso da peça. 

Confira como identificar joias autênticas da Tiffany
Brinco Tiffany & Co Elsa Peretti Open Heart Prata | Disponível no Prettynew

Independentemente de onde, em uma peça de joalheria você encontra esses símbolos de autenticidade de gravura Tiffany, a qualidade deve ser bem definida e nítida. Além da qualidade da gravura, certifique-se de que a assinatura da marca leia ‘Tiffany & Co.’ ou ‘T&Co.’” 

Onde encontrar joias autenticas da Tiffany & Co?

No Prettynew você pode encontrar diversas peças da marca,  todas as nossas joias passam por um rigoroso processo de autenticidade e curadoria feito por nossa equipe. 

Acesse o Prettynew para conferir nossa coleção de itens da marca.

Gostou do post? Acompanhe nossas novidades e fique por dentro de todas as tendências!

Veja também: Tudo o que você sempre quis saber sobre a história da Chanel!

Comentários