Prettynews

O Que É Um Guarda-roupa Sustentável e 3 Dicas Para Ter Um

Você já parou para pensar na quantidade de recursos necessários para a produção de nossas peças de roupa, acessórios e calçados? A população mundial nunca consumiu tanto quanto na época em que vivemos e todos sabem que cuidar de nosso planeta é uma obrigação. Entender o que é um guarda-roupa sustentável e tentar aplicar o conceito da melhor forma possível é uma das ações que podemos tomar em prol do meio ambiente.

O que é um guarda-roupa sustentável?

Manter um guarda-roupa sustentável não significa que você precisa ter apenas peças de algodão orgânico produzidas de forma artesanal. A essência do conceito diz respeito a tudo aquilo que é realmente utilizável, que não fica parado por anos a fio sem sequer pensar em ser utilizado. Também é sobre não apoiar marcas que estão envolvidas em escândalos de trabalho escravo e refletir sobre a cultura do consumo.

Como ter um guarda-roupa sustentável?

Agora que você já sabe o que é um guarda-roupa sustentável, é hora de saber o que pode ser feito para otimizar o seu! Confira:

1. Pense mais antes de comprar

Você precisa mesmo daquela peça? Antes de comprar algo, pense sobre a utilização daquela roupa. Você ama 100% aquela blusa? Escolha bem os produtos que vai comprar e opte por itens que usará durante mais tempo. Pense e repense.

2. O maior vilão é o fast fashion

Peças muito baratas têm um custo altíssimo. Vamos explicar! Como você acha que são produzidas as roupas das fast fashions espalhadas pelo mundo? A mão de obra é barata, mas muitas vezes análoga à escravidão. Você não se sente culpada em usar uma saia que foi costurada por jovens mulheres chinesas sem perspectiva de vida?

Ao invés de comprar inúmeras peças baratas e de baixa qualidade, invista em itens um pouco mais caros, mas de origem digna.

3. Compre roupas vintage ou em brechós

Adquirir peças vintage ou second-hand são uma ótima opção para manter um guarda-roupa sustentável! Peças comercializadas nesse tipo de formato são muito bem cuidadas e consumir dessa forma é muito mais responsável.

Agora que você já sabe o que é um guarda-roupa consciente, é hora de começar o seu! Gostou dessas dicas? Dê o primeiro passo em busca de uma moda mais sustentável e acesse o Pretty New, e-commerce de second-hand luxury.

Comentários