Como o Prettynew está atuando na luta contra o coronavírus

Sabemos que em momentos de crise, como este que estamos vivendo, as marcas são testadas a usar o seu poder de comunicação para ajudar os seus consumidores e a sociedade como um todo, a lidar com as consequências do novo coronavírus (causador da COVID-19). Somos inteiramente responsáveis, diante de um cenário tão incomum, a nos posicionarmos de maneira solidária e cautelosa até que tudo se normalize.

É de se perceber que devemos ter um propósito maior em um momento tão crítico, utilizando nossa força para ajudar o próximo. É uma oportunidade em meio ao caos, de mostrar um compromisso maior com a sociedade, fortalecendo a confiança, estima e admiração entre consumidor e marca.

Aqui no Prettynew estamos cientes, e óbvio, preocupados com os prejuízos e os impactos econômicos que já estamos vivendo, e entendemos que é momento de acolhimento e de união em prol do controle e da reversão da pandemia, e com uma série de iniciativas super relevantes, estamos buscando suprir as necessidades mais imediatas que a situação impõe.

Nós sonhamos com um futuro melhor, socialmente sustentável e cheio de amor ao próximo, e pensando nisso criamos e iniciamos o projeto #ShareLove, lá em 2017, onde já no primeiro ano conseguimos beneficiar dezenas de crianças em tratamento com o que arrecadamos para o instituto ITACI (Instituto de Tratamento do Câncer Infantil).

https://www.instagram.com/p/B-X4BUuBbhJ/

Em 2018 seguimos com o Projeto Kaapu, idealizado por Chiara Gadaleta, do portal EcoEra. Este projeto, muito lindo, é realizado no município de Oriximiná, ao norte da Amazônia, com as índias da tribo Wai Wai, e tem como principal objetivo valorizar a arte indígena e promover geração de renda para a comunidade local.

O HMIB, Hospital Materno Infantil de Brasília, também fez parte do Projeto #ShareLove em 2018 e 2019, através do grupo Amigos do HMIB.

E por fim, desde 2019 até então, decidimos que seria ideal ter vocês com a gente nessa escolha de solidariedade, e definimos que ao finalizar a sua compra, você pode escolher o projeto que vamos ajudar.

Hoje, a cada peça vendida, R$ 10,00 são doados para causas sociais, e em 2020 as instituições apoiadas são: Matemática em Movimento, Instituto Ação Educação, SOS Amazônia e o Instituto Terra.

Durante a quarentena e a crise do novo coronavírus, nós realizamos algumas mudanças por aqui. Agora você ainda participa diretamente e escolhe a causa que deseja apoiar a cada peça comprada, mas alteramos as instituições beneficiadas nesse período tão crítico, afim de proporcionar para o Lar Mãe Mariana e Santa Casa SP um apoio maior e com mais propósitos. Assim, como antes, quando finalizar a compra é só selecionar qual instituição você quer ajudar junto com a gente. Legal, né?

A gente acredita muito que são essas pequenas atitudes que mudarão o mundo. A cada peça vendida, um impacto positivo. Devemos usar o que temos nas mangas para movimentar as pessoas e a comunidade num período de pandemia.

Outra coisa importante que todo mundo sabe, uma das coisas mais importantes para nos livrarmos dessa pandemia é a higienização adequada, e nesse propósito, o Prettynew também doou para a Casa do Rio produtos de higiene básica e alimentos não perecíveis, afim de ajudar com a grande demanda que estão enfrentando.

Também nos preocupamos com os nossos clientes, e por isso redobramos o cuidado e a prática de desinfetar as embalagens antes de envia-las para sua casa. Ah, e toooooda compra agora vem com um álcool em gel de brinde para você deixar na sua bolsa. Sabemos que em momentos como esse é importante inspirar segurança e conforto para os nossos clientes é parte da nossa responsabilidade.

Bem, uma coisa é certa em toda essa confusão de incertezas, a COVID-19 vai testar as relevâncias das marcas nesse período que enfrentamos (e ainda não se sabe o quanto pode durar), mas também quando tudo isso passar. É importantíssimo saber se posicionar, levando atitude para além das redes sociais, como é o exemplo de muitas indústrias pelo mundo que estão produzindo álcool para doar para hospitais públicos. A Louis Vuitton, por exemplo, anunciou que três de suas maiores fábricas de perfume na França passariam a produzir álcool gel e máscaras em vez de fragrâncias e cosméticos, assim, mais pessoas continuam com a higiene necessária para conter a propagação do coronavírus.

Fizemos um post recentemente aqui no blog, contando Como as Marcas de Luxo Estão Ajudando no Combate da COVID-19, dá uma olhada lá!

Bom, ficamos por aqui. E lembre-se, é imprescindível que dobremos o cuidado e fiquemos em casa o máximo que conseguirmos. Também é de nossa responsabilidade social ajudar o próximo e nos reinventar diante a pandemia, buscando sempre novas formas (e seguras!) de prover higiene, conhecimento e doações para os que precisam! O Prettynew age com causas sociais bem antes do novo coronavírus, e não pretendemos parar agora. E então, vamos embarcar com a gente nessa?

Comentários