Prettynews

O que é Pearlcore? Saiba tudo sobre a tendência com pérolas que promete bombar em 2022

As pérolas chegaram com tudo e serão as suas melhores amigas nos looks de 2022. Confira tudo sobre a tendência com pérolas!

As pérolas sempre foram um clássico, mas recentemente, elas se tornaram um marco da estética artesanal, um movimento onde a Geração Z reviveu joias caseiras com miçangas e acessórios de tecnologia que irradiam nostalgia e alegria da infância.

Como observa o Pinterest, em seu relatório de tendências para 2022, um de seus destaques quando o assunto é moda foi o pearlcore, ou seja, pérolas em tudinho!

Saiba tudo sobre a tendência com pérolas que promete bombar em 2022:

Como surgem?

Um dos acessórios mais famosos da história da moda, as pérolas surgem de uma forma um tanto quanto curiosa,

Através de uma reação do molusco ao perceber a ameaça de invasores externos que, como defesa, perfuram a concha e se escondem em seu manto. Assim, envolvem o parasita com um líquido chamado madrepérola que, ao dominar totalmente o invasor, forma uma espécie de verruga que dará origem à pérola que hoje conhecemos. 

Um detalhe importante: este processo pode levar de seis meses a cinco anos para ser feito. 

Pulseira Pérola Tripla Corrente | Disponível no Prettynew

Raras, as pérolas foram determinadas pelo governador romano Júlio César como acessórios usados exclusivamente pela nobreza.

Um século depois, Coco Chanel eternizaria as pérolas como um dos elementos mais chiques de todos os tempos, as utilizando em suas próprias produções, mas também as levando para as passarelas da etiqueta.

A tendência 

Nos últimos anos, artistas como Harry Styles e A$AP Rocky, que costumam desafiar o que seria a moda masculina, tiveram as pérolas como um dos acessórios mais marcantes de suas produções, influenciando a nova geração a trazer o toque nostálgico e elegante para seus lookinhos.

Tiara Simone Rocha Pérolas | Disponível no Prettynew

A participação das pérolas em looks do red carpet passou a ter um destaque ainda maior em 2021.

Bolsa Transversal Dolce & Gabbana Devotion Micro Rosa | Disponível no Prettynew

Segundo o relatório do Pinterest, mencionado anteriormente, pesquisas como vestidos de pérolas, colar de pérolas masculino, anéis de pérolas, e até temas de festas que tem as pedras como tema, tendem a crescer e muito em 2022.

O acessório é atemporal, e a criatividade para esta tendência também deverá ser.

Gostou do post? Veja também: 5 tendências para continuar usando em 2022

Acesse o Prettynew para conferir nossa seleção completa de artigos de luxo!

Comentários