Prettynews

A revenda se tornou inegavelmente mainstream, sugere novo relatório

A preocupação com o consumo sustentável e a diversidade de plataformas que oferecem experiências sofisticadas atraem cada vez mais pessoas interessadas no mercado de revenda. Confira!

O The RealReal uma das maiores plataformas de produtos de luxo autenticados e revenda do mundo, lançou seu Relatório de Consignação de Luxo 2022, que mostra uma série de tendências e comportamentos emergentes entre os clientes de second-hand e o estado atual do mercado de revenda de luxo.

O relatório de 2022, alimentado por dados derivados dos 24 milhões de membros da plataforma, observou que o setor de revenda se tornou popular, com mais pessoas de todos os grupos demográficos entrando no mercado de consignação de luxo.

Entre as cinco gerações – geração silenciosa (77 a 94), baby boomers (58 a 76), geração X (42 a 57), millennials (26 a 41) e geração Z (10 a 25) – a geração X lidera o caminho como a geração mais proeminente a impulsionar a revenda, vendendo peças vintage para os compradores da geração do milênio e da geração Z.

O relatório acrescentou que 40% dos compradores do The RealReal estão substituindo fast fashion por revenda e 43% estão comprando revenda porque é mais sustentável. 

As restrições de oferta do mercado primário estão levando os compradores a explorar o mercado secundário, com estilos esgotados atraindo 50% mais novos compradores do que itens de revenda padrão.

A Gucci ficou no topo como a marca mais popular da plataforma, à frente da Prada e da Louis Vuitton, enquanto os vestidos foram a categoria de produto mais procurada vendida por expedidores de primeira viagem e comprada por compradores de primeira viagem.

Vestido Gucci Branco | Disponível no Prettynew

Os tênis de “alto valor” tiveram os maiores ganhos de valor de revenda, com a Nike e a New Balance fazendo movimentos consideráveis ​​no mercado por meio de estilos esgotados e colaborações cobiçadas. 

O preço médio de venda dos tênis Nike cresceu 32% ano a ano, duas vezes mais do que outras marcas, enquanto Rolex (16%) e Bottega Veneta (15%) conquistaram o segundo e terceiro lugares para os maiores ganhos de valor de revenda.

Mayank Hajela, diretor sênior de artigos masculinos do The RealReal, disse: “Embora o lançamento de novos estilos Dunk e as colaborações contínuas com marcas como Off-White e Sacai tenham feito a Nike cobiçada por gerações, são principalmente os millennials experientes que estão lançando pares para obter lucro”.

O relatório também encontrou um aumento nos designs de gênero fluído, com os millennials aumentando o valor de revenda em 17% para marcas afiliadas. 

O The RealReal citou um aumento de 62% nos homens comprando bolsas femininas Bottega Veneta, um aumento de 69% nas mulheres comprando Balenciaga masculino e um aumento de 27% nas mulheres comprando ternos masculinos. 

Bolsa Tote Bottega Veneta de Couro Roxa | Disponível no Prettynew

Rati Sahi Levesque, presidente do The RealReal, comentou sobre o relatório: “A revenda se tornou inegavelmente mainstream, e o setor de luxo tem uma distinção que o diferencia: todos os grupos demográficos participam ativamente da revenda de luxo. 

Da Geração Z à Geração Silenciosa, cada demonstração aumentou sua adoção de luxo de segunda mão em 2021 e quase todas as marcas tiveram um aumento no valor de revenda como resultado.”

Gostou do post? Veja também: 5 motivos para desapegar no Prettynew!

Acesse o Prettynew para conferir nossa seleção completa de artigos de luxo!

Comentários