Prettynews

Prettynew adota selo EuReciclo! Entenda como funciona

O que o selo eureciclo oferece?

Segundo a legislação ambiental brasileira (Política Nacional de Resíduos Sólidos, ou PNRS) todas as empresas devem se responsabilizar pela logística reversa de suas embalagens pós-consumo. Com o selo eureciclo, o Prettynew cumpre e se protege da PNRS, remunerando operadores de reciclagem para fazer a compensação ambiental das embalagens. A tecnologia exclusiva do eureciclo irá rastrear e checar a colidência de notas fiscais emitidas no processo de reciclagem, certificando a logística reversa.

Além disso, uma rede de mais de 20 mil consumidores conscientes e com o apoio de diversos influenciadores digitais apoiam e espalham a consciência socioambiental para seus seguidores. A própria logo traduz o senso de responsabilidade da sua empresa e, quando um consumidor vê o selo eureciclo na embalagem, sabe que aquela marca tem uma preocupação com o meio ambiente.

As cooperativas de reciclagem no Brasil são responsáveis pela maior parte da separação dos resíduos recicláveis para uma destinação correta, mas raramente são remuneradas por prestar esse serviço ambiental. Com o selo eureciclo, nós estamos preenchendo justamente essa lacuna da remuneração proporcional ao serviço, contribuindo para o desenvolvimento do setor de reciclagem. Além de minimizar o impacto no meio ambiente ao compensar as embalagens, estamos impactando positivamente a vida dos cooperados e demais trabalhadores do setor!

Veja também: Prettynew tem compensação ambiental de 100% de suas embalagens

Acesse o Prettynew para conferir nossa seleção completa de artigos de luxo!

Comentários