Confira curiosidades sobre as bolsas Flap Chanel!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais famosas, desejadas e comentadas em todo o mundo. Fundada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca revolucionou a moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, priorizando o conforto e a mobilidade das mulheres.

Com mais de um século de história, a maison francesa expandiu sua atuação para diversos segmentos da moda, mas é nas bolsas que ela alcança seu maior sucesso, especialmente nos modelos flap, que se tornaram verdadeiros ícones e objetos de desejo.

Confira abaixo cinco curiosidades interessantes sobre as bolsas flap Chanel:

A bolsa 2.55 é a primeira bolsa de ombro da marca

Em 1929, Coco Chanel criou a sua primeira bolsa, mas assim como todas as bolsas da alta sociedade da época, ela era projetada para ser carregada na mão, o que a tornava pouco prática e pesada. No entanto, em fevereiro de 1955, Coco Chanel lançou a versão de bolsa para ser usada no ombro, revolucionando o mundo da moda. Pela primeira vez, era aceitável para uma mulher de status carregar sua bolsa no ombro.

A bolsa 2.55 foi a primeira bolsa flap da Chanel projetada para ser usada no ombro

O icônico fecho duplo C foi lançado apenas nos anos 80

Um dos detalhes mais emblemáticos e reconhecidos da marca é o fecho duplo C, presente na maioria das bolsas Chanel. No entanto, ele foi introduzido somente nos anos 80, quando Karl Lagerfeld o adicionou às bolsas Double e Classic Flap.

Anteriormente, as bolsas Chanel possuíam o fecho chamado de Mademoiselle, que não tinha o logo da marca. Esse fecho, que atualmente está presente no modelo 2.55, recebeu esse nome porque Coco Chanel nunca se casou.

O icônico fecho duplo C foi introduzido nos anos 80 por Karl Lagerfeld.

A cor bordô do bolso interno da Double Flap tem um significado especial

Uma característica marcante da Double Flap é a cor bordô do seu bolso interno. No entanto, a escolha dessa cor não foi aleatória e nem uma mera combinação com a cor principal da bolsa.

O bordô era a cor do uniforme que Gabrielle Chanel usava no orfanato, onde viveu durante grande parte de sua vida após a morte de sua mãe, quando ela tinha apenas 12 anos de idade.

A cor bordô do bolso interno da bolsa faz referência ao uniforme que Gabrielle Chanel usava no orfanato.

O efeito matelassê das bolsas flap Chanel tem inspiração no guarda-roupa masculino

Outro detalhe icônico que se tornou uma marca registrada das bolsas flap Chanel é o efeito matelassê. O que muitos não sabem é que ele supostamente se inspira nas jaquetas usadas pelos cavalariços, que Coco Chanel apreciava particularmente.

Além disso, a bolsa Chanel Boy, um dos grandes sucessos da marca, recebeu esse nome em homenagem a Boy Capel, amante de longa data de Gabrielle Chanel e jogador de polo.

Supostamente, o icônico efeito matelassê das bolsas Chanel foi inspirado nas jaquetas dos cavalariços. Clique na imagem para conferir mais modelos da marca!

O bolso interno da Double Flap tinha um significado especial para Coco Chanel

Para muitos, o bolso interno com zíper localizado na aba da Double Flap tem apenas a função de armazenar pequenos objetos do dia a dia. No entanto, para a criadora da bolsa, ele tinha um significado diferente: era ali que ela costumava guardar as cartas de amor que recebia de seu amado.

O bolso interno da bolsa flap era usado por Chanel para guardar cartas de amor.

Essas são apenas algumas curiosidades sobre as bolsas flap Chanel! Você já conhecia alguma delas?

Comentários