Vender bolsas de luxo: Descubra como e onde — Guia definitivo

Afinal, onde e como vender bolsas de luxo?

Essa é uma dúvida bastante comum para quem tem uma bolsa de grife que não deseja mais e quer explorar o mercado de artigos de luxo, que está em constante crescimento, diga-se de passagem.

Uma das melhores alternativas de onde vender bolsas de grife usadas são os brechós de luxo, que têm compromisso com a autenticidade e procedência das vendas.

Neste artigo, vamos explorar mais sobre essa opção que aparece em destaque para vender bolsas de luxo!

Por que desapegar de suas bolsas de luxo?

Desapegar das bolsas de luxo é uma excelente forma de ajudar o meio ambiente e fazer com que a vida útil das peças aumentem.

Isso porque você incentiva a moda circular e reduz o desperdício de recursos utilizados na produção das bolsas e demais itens. Então, ao invés da peça ficar parada dentro do armário, ela pode passar para outra pessoa que pode aproveitar a vida útil dela.

Sem mencionar que é uma ótima oportunidade para vendê-las em brechós de bolsas de luxo, por exemplo, para ter um retorno financeiro que pode ser investido em novos itens.

E tem mais, agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo, porque o mercado está em frequente expansão.

Entendendo o mercado de bolsas de luxo

O mercado de bolsas de luxo é um setor em constante crescimento que proporciona diversas oportunidades tanto para quem quer comprar itens de alto valor quanto para quem deseja vender essas peças.

Com o avanço das redes sociais e da globalização, as bolsas de grife alcançaram diferentes públicos e passaram a ser ainda mais populares, o que aumentou a demanda no mercado e, consequentemente, o lucro do comércio.

Só para você ter uma ideia, o mercado de bens pessoais de luxo atingiu um valor de mercado de € 345 bilhões em 2022, segundo um estudo realizado pela Bain & Company e Altagamma. Além disso, a expectativa é que esse setor cresça de 5% a 12% em 2023.

Esse crescimento atrativo fez as marcas se expandirem no digital e ainda fortaleceu os brechós de bolsas de luxo e de outras peças relacionadas.

Second-hand luxury e moda sustentável

Também conhecido como um estilo de brechó de luxo, o second-hand luxury é uma área da indústria da moda que abraça valores de sustentabilidade e consumo consciente.

A ideia principal é promover a moda circular, que prolonga a vida útil das bolsas de grife e demais itens relacionados, o que ajuda a reduzir desperdícios e impactos que as indústrias têm no meio ambiente.

Sendo assim, vender bolsas de luxo é uma maneira de contribuir com essas questões e compartilhar o estilo exclusivo das marcas.

Mas onde vender bolsas de grife usadas, exatamente? Acompanhe o tópico a seguir para saber!

Os diferenciais de vender bolsas de luxo na Pretty New

A Pretty New é um espaço de second-hand luxury, ou seja, um tipo de brechó de luxo que tem um processo de curadoria minucioso para assegurar a qualidade e a autenticidade das peças que são revendidas.

Então, se você quer saber onde vender bolsas de grife usadas, saiba que a Pretty New é o lugar certo para isso!

Vamos mostrar alguns dos nossos diferenciais para você entender o porquê:

1. Curadoria e seleção cuidadosas de bolsas de luxo

Como mencionamos rapidamente, a Pretty New trabalha com um criterioso processo de curadoria para garantir a autenticidade e um ótimo estado de conservação das peças que serão revendidas.

Então, asseguramos que todos os itens são originais e estão prontos para serem usados no dia a dia.

Comercializamos peças de luxo de marcas, como:

  • Burberry;
  • Céline;
  • Chanel;
  • Chloé;
  • Dolce & Gabbana;
  • Gucci;
  • Hermes;
  • Louis Vuitton;
  • Miu Miu;
  • Prada;
  • Yves Saint Laurent;
  • outras.

Nossa seleção é extremamente cuidadosa para proporcionar uma excelente jornada de uma bolsa de grife pré-owned, que vai do armário da pessoa interessada em vender bolsas de luxo até a nova casa.

2. Experiência de compra excepcional

Além de sermos um brechó de bolsas de luxo e demais peças relacionadas, a Pretty New se destaca por proporcionar uma experiência de compra excepcional para os clientes.

Isso porque investimentos em um atendimento humanizado e personalizado, que procura compreender as necessidades dos consumidores para encontrar as melhores soluções para eles.

Além disso, temos detalhes que fazem toda a diferença, como embalagens de alta qualidade e rapidez na entrega.

3. Marketing e promoção

Com a Pretty New, fica mais fácil vender bolsas de luxo, já que temos estratégias de marketing e promoção eficientes para alcançar os clientes certos, como:

  • marketing de influenciadores;
  • anúncios segmentados;
  • criação de conteúdo de valor;
  • campanhas de e-mail marketing;
  • outros.

4. Sustentabilidade

O principal objetivo da Pretty New é defender e incentivar o consumo consciente, o que tem total relação com a sustentabilidade.

Portanto, outro diferencial nosso é tornar o consumo mais saudável para dar novos donos e donas à produtos que estão parados ou que não são mais desejados pelos proprietários originais.

5. Atenção às tendências 

O nosso processo de curadoria também está ligado com as tendências do momento para oferecermos itens que estão na moda para os clientes.

Na Pretty New, é possível encontrar as peças do momento e que compõem a singularidade de cada um de forma exclusiva.

6. Apresentação impecável

Assim que a bolsa ou outra peça é autenticada, ela recebe uma apresentação impecável no site e nas lojas físicas da Pretty New.

No caso, essa apresentação conta com fotos detalhadas e descrições precisas para chamar atenção dos clientes, bem como oferecer todas as informações necessárias sobre a história e estado da peça.

As top 10 marcas de bolsas de luxo mais vendidas

Vender bolsas de luxo: Descubra como e onde — Guia definitivo

Agora que você sabe como vender bolsas de luxo, separamos uma lista das top 10 marcas mais vendidas para apresentar um pouco mais do mercado. 

Confira:

  • Louis Vuitton;
  • Chanel;
  • Gucci;
  • Prada;
  • Christian Dior;
  • Hermès;
  • Fendi;
  • Judith Leiber;
  • Hilde Palladino;
  • Marc Jacobs

Se você considera vender bolsas de luxo que estão paradas em casa ou adquirir novos itens pré-owned, considere a Pretty New como um dos melhores locais para isso!

Assim, você consegue encontrar o seu próprio estilo e ainda incentivar a moda sustentável.

Venda suas bolsas e demais peças de luxo com a Pretty New!

Conclusão

Viu como é simples vender bolsas de luxo? Não tem mistério, basta encontrar um local  second-hand luxury que seja compromisso com autenticidade e com a moda circular, como a Pretty New!

Nossos diferenciais se destacam no mercado por oferecer aos clientes um atendimento especial para proporcionar experiências comerciais sustentáveis e exclusivas.

Tudo isso atrelado aos processos de curadoria, marketing, atenção a detalhes, apresentações impecáveis e outros diferenciais.
Gostou deste conteúdo? Confira mais artigos sobre moda circular, artigos de luxo e consumo consciente no blog da Pretty New!

Comentários