Como Combinar Cachecóis e Lenços no Inverno

As estações com temperaturas baixas trazem consigo a possibilidade de criar looks que, além de lindos, também são aconchegantes. Afinal, nenhuma fashionista quer ser pega de surpresa com um vento gelado pescoço, causando desconforto. Por isso, utilize cachecóis e lenços no inverno.

Muitos adornos são bem-vindos nesta época do ano, mas hoje vamos explicar como você pode combinar estas duas peças e ter resultados incríveis!

Dicas para usar cachecóis e lenços no inverno

O melhor dessas peças é a versatilidade que acrescentam a seu closet, colaborando para um consumo consciente. Isso porque tanto o lenço, quanto o cachecol de inverno pode ser combinado com looks distintos para ocasiões diversas, transitando entre muitos estilos.

Veja como aplicar no seu dia a dia!

Looks casuais

Para criar visuais mais básicos para atividades casuais e rotineiras, utilize itens que promovam o seu conforto. Por exemplo: se vai passar muitas horas na rua, o mais indicado é apostar em um cachecol, pois ele cobre mais o corpo e protegerá você do frio.

Porém, caso seja um look para visitar amigas, ir ao shopping ou comparecer a outros locais fechados, opte por um lenço. Afinal, é menor e mais delicado, além de permitir uma mobilidade maior. Esta também pode ser uma boa escolha para ambiente externos quando a temperatura está amena, ou quando seu casaco sobreposto proporciona uma proteção extra.

Looks clássicos e românticos

Para looks mais delicados e marcados por um visual romântico, a dica é apostar nos detalhes. Utilize no acessório do pescoço alguma cor presente em maior parte da composição. Invista também nos detalhes, fazendo a amarração com um nó delicado ou utilizando um anel de lenço.

O resto do visual pode ser composto por vestido, saia ou peças com detalhes que sigam o estilo — florais e rendas são bons exemplos.

Looks executivos

As produções mais formais podem ser compostas por alfaiataria, blazer, sapatos de salto alto — ou mocassins, para aquelas que preferem um calçado baixo. Para proteger o corpo do frio, utilize cachecóis ou lenços monocromáticos, para que o visual não seja marcado pelo excesso.

Porém, se sua combinação for completamente minimalista, não há problema algum em utilizar um acessório estampado e com mais vibratilidade. O que acha?

Escolha seus produtos na Pretty New e monte lindas combinações com cachecóis e lenços no inverno! Aproveite também para saber como criar um look sofisticado com cinco formas de utilizar um lenço!

Comentários