Conheça a História da Famosa Bolsa Lady Dior

Os acessórios têm o poder de transformar qualquer look em uma superprodução. Quando falamos de bolsas, o assunto fica ainda mais sério! Afinal, que mulher não deseja uma it-bag para montar uma composição, não é mesmo? Hoje vamos contar a história de uma peça icônica que está na wishlist de grande parte das mulheres ao redor do mundo, a bolsa Lady Dior.

Lady Dior, a preferida de Lady Di

Não é preciso se prolongar para dizer o quão amada era Lady Di, não é mesmo? Conhecida como a Princesa do Povo, logo caiu nas graças do público devido aos seus trabalhos e projetos de caridade, além de suas ações sempre cheias de compaixão.

Em 1995,  Bernadette Chirac, primeira-dama francesa na época, presenteou Diana com uma bolsa lançamento da Maison Dior, a Chouchou. Feita de couro em matelassê com pespontos cannage. A peça havia nascido no ano anterior, em 1994, e foi uma homenagem a cadeira de vime de Napoleão III, utilizada por Christian Dior em seu primeiro desfile, em 1947.

Lady Di com bolsa Lady Dior

Bastaram algumas semanas para que Lady Di se apaixonasse pela peça, que acabou se tornando sua bolsa preferida e compondo vários dos inúmeros looks icônicos da princesa. Dizem que foram os característicos berloques com as letras da palavra Dior que conquistaram a moça. Você sabia que as peças levam centenas de banhos de ouro e prata para que nunca percam o brilho?

Sua paixão pelo modelo era tamanha que a princesa encomendou todas as versões disponíveis na época. Depois te der o acessório capturado em centenas de fotos mundo afora, a Dior decidiu renomear a peça tão querida de Diana, uma linda homenagem que perdura até os dias de hoje.

Mais de duas décadas de bolsa Lady Dior

Mais de vinte anos depois, nenhuma fashionista de cansa da beleza atemporal da bolsa Lady Dior. Foram poucas as alterações que a Maison fez na peça, mas a cada temporada são lançados novos acabamentos, materiais, tamanhos, cores e estampas que trazem uma cara nova a essa peça tão clássica.

Novas fãs de carteirinha da bolsa Lady Dior também surgiram, como as icônicas fashionistas Chiara Ferragni, Rihanna, Diane Kruger, Carla Bruni e Marion Cotillard

Se você, assim como nós, também caiu nas graças desse acessório, não deixe de acessar o Pretty New! São dezenas de peças da Maison Dior para escolher, inclusive a queridinha da Princesa Diana.

Comentários