Alfaiataria com tênis? Saiba como combinar os dois estilos para criar looks incríveis

Que tal transformar o seu visual aliando conforto e estilo? Descubra como combinar peças de alfaiataria com tênis para criar looks incríveis no seu dia a dia!

A combinação de alfaiataria com tênis é uma tendência que une o melhor dos dois mundos, criando um visual sofisticado, mas sem perder a descontração e o conforto que o tênis proporciona.

O grande segredo para acertar nessa mistura é saber escolher as peças certas para criar um equilíbrio entre o formal e o casual. O resultado é um look super moderno, elegante e, ao mesmo tempo, despretensioso, perfeito para diversas ocasiões.

Seja para o trabalho ou para um passeio no final de semana, essa combinação é uma aposta certa para quem quer se destacar no universo da moda. O mais importante é não ter medo de ousar e experimentar diferentes combinações. Descubra agora como a alfaiataria e o tênis podem transformar o seu visual de uma forma incrível!

Estilo high-low

O estilo high-low é uma tendência de moda que se popularizou nos últimos anos e que tem tudo a ver com a união da alfaiataria com o tênis. O conceito do estilo envolve combinar peças casuais do vestuário com itens mais refinados.

A palavra “high” se refere ao glamour, enquanto “low” significa simplicidade. Assim, high-low representa a ideia de misturar esses dois estilos para criar um visual único e moderno.

Uma das principais vantagens do estilo é permitir que as pessoas expressem sua criatividade e personalidade de maneira única. Além disso, a tendência também é versátil, podendo ser adaptada a diversas ocasiões.

Inspirada neste estilo, você pode mesclar a calça de alfaiataria, que além de estar super em alta, é uma peça muito sofisticada, com o tênis Slip On, por exemplo, podendo ir do modelo estampado e super moderno, ao mais sofisticado com aplicação de pedrarias, dependendo do visual que desejar criar.  

Alfaiataria com tênis? Saiba como combinar os dois estilos para criar looks incríveis
Disponível no Prettynew

1. Suéter Mixed Canelado Preto

2. Camisa Listras Creme

3. Calça Chloé Alfaiataria Lã Bege

4. Tênis Burberry Slip On House Check

5. Tênis Miu Slip On Tecido Bege e Pedrarias

T-shirts divertidas

Uma ótima opção para criar uma combinação elegante e confortável é unir as famosas t-shirts, com tênis e shorts de alfaiataria.

Ideal para momentos de lazer, essa proposta pode ser elaborada com shorts em tons neutros como cinza, preto, azul-marinho ou bege, super fáceis de combinar, e que servem para as mais variadas ocasiões, sendo uma peça-chave no closet.

Lembre-se apenas de escolher um modelo com bom caimento, evitando peças apertadas ou largas demais. Para os pés, opte por um tênis casual, como modelos em couro branco ou camurça, que combinam facilmente com diferentes estilos e estampas, criando um visual leve e descontraído.

Alfaiataria com tênis? Saiba como combinar os dois estilos para criar looks incríveis
Disponível no Prettynew

1. Camiseta Maje Branca Patch Verde e Rosa

2. Blusa Dolce & Gabbana Cropped Listrada Bordado Cereja

3. Short Cris Barros Alfaiataria e Cinto azul-marinho

4. Tênis Prada Camurça Azul e Borracha Branca

5. Tênis Alexandre Birman Couro Branco e Bege

Street style

Moletom e tênis sabemos que dá super certo, mas será que ele também dá match com peças de alfaiataria? Pois é, os dois estilos não só combinam, como criam composições incríveis juntos, trazendo um toque super elegante para looks com referência do street style e esportivo.

A moda street style teve origem nas ruas e é influenciada pela cultura urbana. Os elementos-chave do estilo incluem roupas confortáveis ​​e práticas, como tênis, jaquetas bomber, moletom oversized, camisetas estampadas, jeans rasgados, entre outros elementos.

E o moletom, que antes era visto apenas como uma peça esportiva e casual, ganhou um lugar de destaque no mundo da moda. Agora, ele pode ser combinado com calças e bermudas de alfaiataria para criar um contraste interessante entre o estilo despojado do moletom e o sofisticado da alfaiataria.

O importante é equilibrar as peças e tonalidades para criar um visual harmonioso. Em nossa proposta, trouxemos a mistura de estilos em sobreposições, com calça de alfaiataria e o blazer dando um toque refinado ao visual, enquanto o moletom e o tênis trazem um ar esportivo e descontraído. O resultado é uma composição super moderna e aconchegante.

Alfaiataria com tênis? Saiba como combinar os dois estilos para criar looks incríveis
Disponível no Prettynew


1. Blazer Vintage Longo Preto

2. Moletom Dolce & Gabbana Estampa Leopardo

3. Calça TalieNK Store Alfaiataria e Botões Preta

4. Tênis Stella McCartney Chunky Couro Branco Azul e Vermelho

5. Tênis Miu azul-marinho Pedraria

Social repaginado

Para você que deseja aderir à tendência, mas tem dúvidas de como combinar os dois estilos, o segredo é equilibrar as peças e escolher um tênis que esteja em harmonia com o restante do look.

Uma dica é optar por modelos de tênis mais discretos e com cores neutras, como branco, preto ou cinza, que acrescentam muito estilo para a composição, mas sem chamar tanto a atenção.

Uma das formas mais simples e assertivas de aderir a essa tendência é combinar um blazer (de preferência com os botões abertos), com calça de alfaiataria e um tênis branco. Essa é a combinação preferida das mulheres, por ser versátil e elegante ao mesmo tempo, sendo perfeita, inclusive, para o ambiente de trabalho ou para eventos mais informais.

Alfaiataria com tênis? Saiba como combinar os dois estilos para criar looks incríveis
Disponível no Prettynew

1. Camisa Cris Barros Linho Branco e Costura Bege

2. Blusa Cris Barros Botões Rosa Claro

3. Conjunto Max Mara Alfaiataria Marinho e Branco

4. Tênis Prada Block Sola Borracha

5. Tênis Dolce & Gabbana Couro Branco

Curtiu nossas inspirações? Todas elas estão disponíveis no portal Prettynew, junto com muitos outros produtos incríveis. Acesse já para conferir!

Experimente criar looks descolados e modernos combinando tênis com alfaiataria, e descubra uma nova forma de se vestir. Se você gostou do conteúdo, compartilhe com as  suas amigas!

Comentários