Moda Anos 80 — Quais Peças Marcaram a Década?

O universo fashion é recheado de tendências peculiares. A moda anos 80 não era nada discreta e chamava a atenção dos pés à cabeça! Nós já falamos muito sobre moda cíclica aqui no Pretty News e, neste post, você vai notar que alguns dos itens que estão em alta agora, na verdade, foram inspirados na irreverência de uma das décadas mais divertidas da história!

Peças em cores neon e fluorescentes

O estilo nada discreto da moda dos anos 1980 está voltando com tudo nos últimos anos. O neon em verde-limão, amarelo cítrico ou mesmo rosa pink era utilizado em todas as peças do look. Hoje, podemos atualizar a tendência apostando em itens chave, como bolsas, sapatos e jaquetas, por exemplo.

Roupas de lycra

Na moda anos 80, qualquer peça de lycra era simplesmente o máximo e não havia porque não usar, independentemente da ocasião. Se hoje este tipo de material é especialmente utilizado em ambientes esportivos, na década em questão estava em todos os locais.

Pochete

A pochete foi a it bag da moda anos 80. Hoje, é hit no mercado de luxo e não para de aparecer nos desfiles das semanas de moda mais consagradas do mundo. É aquele tipo de item que você ama ou odeia. Apesar disso, segue sendo um objeto de desejo para as mais diversas fashionistas em versões mais sofisticadas, feitas por grifes como a Louis Vuitton, Prada e Fendi.

Jaquetas esportivas

Os agasalhos e jaquetas esportivas coloridas se uniam com a tendência neon e eram vistos em simplesmente todos os lugares, menos, é claro, na academia de ginástica. Confortáveis, leves e divertidos, são mais um destaque para a irreverência que reinava na década de 1980.

Pronta para montar um look de moda anos 80?

Se você também é apaixonada por itens dos anos 1980, passe agora mesmo no Pretty New e adquira alguns itens chave para compor seus looks! O e-commerce de second-hand luxury oferece a qualidade das maiores e melhores grifes do mercado com garantia de autenticidade.

Para mais dicas como estas, não deixe de acompanhar o Pretty News!

Comentários