Conheça a História da Marca Goyard

Propagandas, parcerias com grandes personalidades e outras atividades semelhantes estão na lista de tarefas cumpridas por grifes de luxo consagradas. Porém, a Goyard não trata de seus negócios dessa forma e, desde sempre, foi disruptiva e única.

Saiba mais sobre a história da marca que, com muita discrição, conquistou fashionistas mundo afora!

O início da Goyard

Tudo começou na França, com François Goyard, um artesão que aprendeu bastante na Maison Morel — fabricante de baús para viagens e outros tipos de embalagem. Não demorou para que sua mente brilhante tivesse a ideia de abrir uma loja ao público, ofertando produtos de luxo para viagens de forma mais prática.

Foi assim que os famosos baús de viagem Goyard começaram a ficar conhecidos. O diferencial da grife, desde sempre, é a vontade de fazer diferente. Seu idealizador não se contentava em fazer o básico e, por volta da década de 1790 e 1800, buscava participar de feiras e exposições para garantir prêmios e prestígio. Ou seja, nunca contou com um pensamento básico, mas tinha a mente à frente do seu tempo.

O luxo e exclusividade das peças

Uma das características que conquistou a alta sociedade foi o luxo e a exclusividade. Isso porque a grife produz peças personalizadas e cada item é desenvolvido a partir de métodos artesanais.

Personalidades como Coco Chanel, Arthur Conan Doyle, John Rockfeller e até mesmo Pablo Picasso eram vistos com produtos Goyard — o que chamava atenção de muitos, gerando divulgação espontânea.

Anos depois, mais precisamente na década de 1990 foi vendida à família Signoles, que investiu em novos formatos de produtos, com design moderno. Porém, até hoje, algumas características permanecem intactas.

Diferente e desejada

A grife Goyard não cede muitas entrevistas, não faz propagandas e nem mesmo vende seus produtos on-line de forma direta. É uma visão completamente disruptiva em relação às outras marcas do mercado, mas também é uma prova da qualidade de suas produções. Afinal, mesmo sem ações similares ao que é feito por todos, continua sendo um sucesso.

Gostou de saber mais sobre esta história curiosa sobre a Goyard? Continue navegando em nosso blog e surpreenda-se com as trajetórias de outras marcas!

Comentários