Adele Fendi e Edoardo — Conheça os Fundadores da Fendi

Fendi é o desejo de muitas fashionistas ao redor do mundo. A marca, que começou apenas com bolsas e acessórios, hoje conta com uma grande oferta de produtos que são verdadeiros sucessos. Conheça mais sobre Adele Fendi e Edoardo, o casal que está por trás da trajetória de sucesso da grife!

Quem é Adele Fendi e Edoardo?

Adele Casagrande nasceu em Roma e aprendeu muito sobre o comércio de moda com sua família, que tinha uma loja de bolsas e outros itens de couro na região central. As produções envolviam maneiras próprias de deixar o material macio e muito mais duradouro.

Os fundos da loja contavam com uma área para confeccionar peles, o que futuramente foi crucial para as produções da marca.

Por fazer parte da sociedade de luxo da época, Adele conheceu grandes nomes que colaboraram com seu crescimento. Um deles foi Edoardo, aquele que tornou-se seu marido e a deu o sobrenome Fendi, posteriormente tornando-se também o nome da grife.

Vitrines mundo afora

Todos os produtos tornaram-se conhecidos pela beleza e qualidade, principalmente porque, no pós-guerra, por volta de 1946, as pessoas estavam se recuperando financeiramente. O cenário era favorável para que produtos de luxo fossem consumidos, logo, a marca estourou em meio ao universo fashion da época!

Adele Fendi, sempre muito talentosa e bem relacionada, garantiu o sucesso quando firmou uma parceria marcante.

Marvin Traub — presidente da Bloomingdale’s, loja famosa de departamento dos Estados Unidos — descobriu a grife e adquiriu uma coleção FENDI, dedicando uma área inteira de sua unidade para focar nestes itens. Com a sede na 5ª Avenida, não demorou para que as apaixonadas por produtos sofisticados conhecessem a marca e sonhassem em ter um guarda-roupa repleto de acessórios criados por Adele Fendi e Edoardo.

Desde então, a grife ganhou espaço em grandes lojas famosas pelo mundo.

Uma mansão que marcou a trajetória

Além do espaço em outras marcas, a Fendi tinha suas próprias sedes e trilhou uma história de tradição em meio ao cenário de luxo. Ao completar 80 anos, uma mansão foi construída e inaugurada em Roma, cidade sede da grife.

É um verdadeiro palácio que conta não apenas com uma loja, mas com um restaurante e um hotel exclusivo. Ou seja, Adele Fendi e Edoardo criaram uma marca de tradição com muita elegância. Hoje, depois da perda de seus idealizadores, a empresa é tocada pela família com muito afeto e seriedade.

Gostou de conhecer mais sobre a marca e seus criadores? Confira outros artigos em nosso blog e os produtos disponíveis em nosso brechó on-line Pretty New!

Comentários