Com qual sapato eu vou? Conheça os diferentes tipos de salto!

Existem as mulheres que escolhem o look a partir do sapato e há aquelas que escolhem primeiro o look e depois ficam em dúvida qual o melhor sapato para combinar, mas nas duas situações é muito comum a pergunta pingar em algum momento: “Com qual sapato eu vou?”. Para tirar um pouco dessa dúvida, a Prettynew traz para você uma seleção de diversos tipos de salto para você saber quando e onde usar cada um deles. Vamos lá?

Tipos de Salto

Salto Anabela

Começamos aqui pelo salto anabela, conhecido por ser super confortável e feminino. Esse salto é ótimo porque sua estrutura, que oferece uma base que dá suporte para toda a sola do sapato com uma altura exclusiva na base do calcanhar, enquanto a ponta do pé fica segura com a sola mais próxima do chão, entrega conforto para os pés sem deixar faltar a elegância de um salto alto, e é essa é a diferença crucial entre o salto anabela e o plataforma, enquanto o plataforma aumenta mais alguns centímetros com uma altura também na parte da frente do sapato, o anabela utiliza apenas a parte de trás, o que dá ao modelo um ar mais delicado (informação muito importante na hora da composição do look).

O salto anabela é um grande aliado de mulheres que não têm tanta intimidade com sapatos de salto alto, pois seu conforto dá mais segurança, ou mesmo quando se está cansada ou não está afim de usar um super salto.

Esse sapato, na maioria das vezes, aparece com um salto trabalhado com materiais muito próximos da palha, juta ou sisal,  modelo também conhecido por espadrilha ou espadrilles, dando um maior destaque para as cores, estampas e texturas do sapato como um todo, e pode compor tanto sapatos fechados quanto sandálias.

Ficam lindos com looks mais românticos, como vestidos e saias, mas podem ser combinados também em looks um pouco mais formais, nada que bom gosto aliado à peças bonitas no armário não faça.

Tipos de Salto

Salto Anabela

Salto Agulha

O salto agulha é o que existe de mais sensual no mundo dos sapatos. Um clássico do mundo da moda, é um dos mais conhecidos de todos os tipos de salto.

Esse salto se projeta em sandálias e sapatos meio e completamente fechados, sempre fino e alto, mínimo de 5 cm a uma média máxima de 10 cm (mas com certeza alguns sapatos passam disso), e são perfeitos para acompanhar qualquer look que esbanje elegância e sofisticação, como um vestido longo de gala.

Outra forma de usar um salto agulha de forma menos formal, é combiná-lo com looks mais despojados com uma pitada de sensualidade, como essa foto aqui embaixo, calça jeans, uma blusinha branca, bolsa preta clássica e um super salto agulha vermelho verniz dando aquele “booom” no look.

Nos exemplos, um sapato Saint Laurent vermelho, uma sandália Alexandre Birman branca super delicada, um scarpin Christian Louboutin na cor turquesa e uma sandália super luxuosa Christian Louboutin.

Sapato Alto Vermelho

Sandália Branca Salto Agulha

Scarpin Verde

Sandália de Luxo

Salto Block Heels

O salto block heels (ou blocado), é uma outra alternativa para mulheres que querem conforto sem abrir mão de estilo, pois além de não serem tão altos, são grossos, o que dá uma segurança maior no andar.

O blocado combina especialmente com looks mais clássicos, que atenuam seu ar de sofisticação. São ótimos para dar aquele detalhe mais “sério” que você precisa.

Nos exemplos, sandálias Prada trabalhadas no verniz e sandália Alexandre Birman preta.

Sandalia Block Heels

Sandalia de Luxo Block Heels

Salto Plataforma

O salto plataforma é um salto icônico, que vai e volta nas tendências de moda, e hoje estão de volta novamente para arrasar te deixando uns bons centímetros mais alta, poderosa, e sem medo de andar.

Diferente do salto anabela, o plataforma é alto em toda a base da sola, o que deixa menos delicado que o anabela, mas um tanto mais poderoso e fácil de andar.

Fica perfeito quando combinado com looks menos formais, justamente por ser bem despojado, mas vale casa-lo com calças, vestidos ou saias. Você quem manda!

Nos exemplos, sandália Mulberry amarela brilhando muito, sandália Christian Louboutin caramelo e sandália Missoni azul mesclada.

Sandália de Luxo Plataforma

Sandália de Luxo Plataforma

Sandália de Luxo Plataforma

Salto Meia Pata

Os sapatos com salto meia pata normalmente são os mais altos, mas ganham pontos de conforto quando levamos em consideração que sua estrutura conta com um salto que apoia o peito do pé e a região do calcanhar.

O melhor desse salto é que ele entrega toda a altura de uma plataforma, mas com seu design consegue ser mais sofisticado e menos “pesado” visualmente, e acabam por casar muito bem não só em looks mais despojados, mas looks mais clássicos e sérios também.

No exemplo, sandália Yves Saint Laurent Tribute Roxa.

Com qual sapato eu vou? Conheça os diferentes tipos de salto!

Salto Robusto

O salto robusto é um salto grosso que dá a possibilidade de ser bastante alto e seguro. É ótimo para andar sem medo e ao mesmo tempo de forma muito elegante.

Fica lindo combinado com saias midi ou vestidos na altura média do joelho.

Nos exemplos, sapato Prada Nude e Preto, sandália Valentino verniz roxo e sapato Valentino verniz nude.

Sapato Robusto Prada

Tipos de Salto Robusto

Sapato de Luxo

Salto Carretel

O salto carretel, também conhecido por salto Sabrina, é de modelo bem vintage e lindo. Normalmente não é um salto muito alto, começa mais grossinho e termina com uma ponta mais fina. Se trata de um sapato super confortável e que casa muito bem com modelos de looks mais retrôs.

No exemplos, sapato Chanel veludo preto e vermelho.

Salto Sabrina

Saltos Ornamentados

Qualquer um dos tipos de salto pode ficar ainda mais lindo quando ornamentado com estilo, aliás, podem fazer de um sapato uma verdadeira obra de arte, como essas peças aqui embaixo. E aí vale de basicamente tudo, desde um logo de uma marca conceituada, como esse sapato Yves Saint Laurent, até um belo trabalho com pedrarias ou um design super diferenciado, como essa sandália Gucci com um salto trabalhado em formato de bambu.

Sapato de Luxo

Sapato de Luxo

Sapato Brechó de Luxo

E aí? Já conheceu todos os tipos de salto? Agora já sabe com qual sapato ir? Se quiser pode ir com os sapatos maravilhosos que só a Prettynew tem, é só entrar aqui no site e escolher o que mais combina com você!

 

Comentários