Dolce & Gabbana proíbe peles de animais

A grife italiana Dolce & Gabbana se torna fur free a partir deste ano e a nova política já foi adotada no último desfile masculino, apresentado em janeiro em Milão. Confira!

A Dolce & Gabbana confirmou que deixará de usar peles de animais em todas as suas coleções a partir deste ano e fará a transição para peles artificiais ecológicas.

A nova política é apoiada pela Humane Society, de acordo com as diretrizes da Fur Free Alliance, um grupo de organizações de proteção animal.

Dolce & Gabbana se junta à crescente lista internacional de marcas que se comprometeram a excluir peles reais de suas coleções, incluindo Armani, Gucci, Prada, Yoox Net-a-Porter e, mais recentemente, Moncler banindo peles reais em suas coleções de AW23.

A grife italiana disse que usará pele ecológica, uma alternativa sintética mais sustentável que utiliza materiais reciclados e recicláveis – que já integrou o seu último desfile masculino, da coleção de inverno 2022.

Fedele Usai, Diretor de Comunicação e Marketing do Grupo Dolce & Gabbana, disse: “A Dolce & Gabbana está trabalhando para um futuro mais sustentável que não pode contemplar o uso de peles de animais.

“Todo o sistema de moda tem um papel de responsabilidade social significativo que deve ser promovido e incentivado. Integraremos materiais inovadores em nossas coleções e desenvolveremos processos de produção ecologicamente corretos, preservando ao mesmo tempo os empregos dos artesãos.”

Claire Bass, diretora executiva da Humane Society International e do Reino Unido, acrescentou: “Este anúncio sem peles da Dolce & Gabbana marca outro marco importante na queda do cruel comércio de peles, chegando apenas algumas semanas depois que a Itália votou pela proibição da criação de peles.

“Celebramos a decisão da Dolce & Gabbana e saudamos seu compromisso de preservar os empregos e as habilidades dos artesãos com o uso de materiais inovadores sem peles, introduzindo legislação para proibir a importação e venda de peles de animais reais o mais rápido possível.”

A moda finalmente está voltada a um caminho mais ético?

Em 2017, a grife italiana Gucci tornou-se uma das primeiras grandes marcas de luxo a anunciar que não usaria peles, um movimento que a Humane Society International descreveu na época como “um grande divisor de águas “. 

Em setembro de 2021, a proprietária da marca, Kering, disse que o restante de suas marcas – incluindo Yves Saint Laurent, Alexander McQueen e Balenciaga – seguiriam o exemplo até o outono de 2022.

Gostou do post? Compartilhe com as amigas e acompanhe as nossas novidades.

Acesse o Prettynew para conferir nossa seleção completa de artigos de luxo!

Comentários