25/08 Dia Mundial do Second Hand

Hoje, dia 25 de agosto é celebrado o Dia Mundial do Second Hand! Confira como celebrar este dia tão importante!

O mercado second hand tem sido uma parte vital da indústria da moda por milhares de séculos, tecidos e roupas – incluindo itens pré-usados, já foram até usados ​​como moeda para o comércio e permuta.

O second hand vem crescendo a cada ano, as conversas sobre sustentabilidade, moda ética e mudanças climáticas aumentaram definitivamente. Mais e mais pessoas em todas as gerações estão procurando entender o que pode ser feito para ajudar o planeta a se recuperar. 

Pensando nisso, entenda como você pode contribuir optando pelo second hand:

Por que escolher o second hand?

Ao escolher o second hand você não está apenas ajudando a manter os itens usados ​​fora dos aterros e aumentando o ciclo de vida de peças, você também está apoiando o movimento que visa fazer grandes mudanças em todo o setor da moda para o benefício de todos e tornar a moda sustentável o padrão do setor.

Sem falar na experiência! Comprar second hand é como caça ao tesouro, você nunca sabe exatamente o que pode encontrar e isso faz parte da emoção! Você pode encontrar uma peça de grife única e por um valor menor do que em qualquer loja de varejo!

Como celebrar o Dia Mundial do Second Hand

Limpe seu armário

O second hand promove um novo ciclo de vida para peças que estão paradas, e uma das melhores maneiras de manter esse ciclo em movimento é limpando seu armário!

Confira nossas dicas para fazer uma limpa e organizar o guarda-roupa

Desapegue no Prettynew

Uma grande forma de contribuir nesse dia é desapegando daquelas peças paradas no Prettynew, nós somos uma plataforma que ressignifica o modo de consumir moda e luxo. 

Temos como foco mudar o modo de consumo de alguém de maneira positiva e benéfica para o planeta, evitando o fim precoce de peças de luxo. 

Veja abaixo como desapegar no Prettynew:

Inicie um livro e assista séries sobre moda sustentável

Separamos uma lista de filmes e documentários capazes de provocar mudanças de pensamento, hábitos e posicionamento. 

Confira documentários para repensar o consumo de moda.

Para se aprofundar ainda mais nesse assunto, também elaboramos uma lista com cinco livros sobre moda sustentável. 

5 dicas de livros sobre moda sustentável

Experimente um novo estilo

Comprando second hand você pode experimentar novos estilos que atravessam décadas e tendências. Acesse o Prettynew e confira nossa seleção completa de artigos de luxo!

Faça parte desse ciclo e tenha novos hábitos de consumo!

Comentários