Dicas para você organizar malas de viagem com praticidade!

Planejar viagens é sempre muito prazeroso e divertido, mas arrumar as malas pode não ser a tarefa mais fácil. Por isso, separamos dicas valiosas, que ajudarão você a organizar malas de viagem com praticidade.

O primeiro passo é entender quais as características do seu destino e suas expectativas em relação à viagem. 

Faça uma lista

Liste os itens principais, separando-os por categorias (roupas de passeio, de banho, maquiagens etc.) e leve em consideração o clima do local. Dessa forma, terá uma chance menor de você levar peças sem necessidade.

Se o seu destino for para uma região fria, o ideal é levar roupas “curingas” e neutras, para dedicar um espaço maior na mala aos casacos e demais itens pesados. Já se o destino for um local quente, vale levar ao menos um look para baixas temperaturas, por precaução. 

Lembre-se de verificar o que realmente será útil, para evitar excessos. Caso tenha algum histórico de enfermidades, leve seus remédios, checando se o seu destino possui alguma restrição.

Escolha a mala ideal para você

Tudo dependerá de quantos dias você ficará fora e do local onde se hospedará. Caso você não pretenda viajar por muitos dias, uma mala de tamanho médio será ideal.  

A qualidade da mala também deve ser levada em consideração, valendo a pena investir em uma para uso a longo prazo. No Prettynew, você encontra diferentes modelos, que atendem variados estilos e necessidades. Confira alguns dos produtos disponíveis:

As malas de rodinhas são perfeitas para quem quer evitar carregar peso. Contudo, as malas de mão também são super úteis, tanto para levar itens pessoais como de higiene bucal, pente e desodorante, quanto para ter um look extra com você, no caso da mala ser extraviada.

Outra dica é levar sempre uma mochila extra dentro da mala, para que possa utilizá-la durante a viagem.

Otimize espaço

Organizadores serão seus melhores amigos nessa hora! Kits com frascos em miniatura são perfeitos para levar itens de higiene como shampoos, cremes e condicionadores. 

Já os saquinhos são ótimos para guardar roupas íntimas, biquínis e também para levar conjuntos de roupas já separados em caso de viagem com crianças, pois isso facilitará muito na hora de arrumá-las para sair.

Evite levar calçados em excesso e os organize no fundo na mala, colocando as meias dentro dos tênis para economizar espaço. 

Pode parecer incômodo, mas dedicar um tempo para fazer a organização dos itens dentro da mala fará toda a diferença durante sua viagem.

Caso ainda esteja procurando por uma mala, encontre o modelo ideal para sua viagem no Prettynew

Gostou das dicas? Conte aqui nos comentários qual estratégia você usa para organizar malas de viagem com praticidade.

Veja também: Tudo o que você precisa saber sobre a it-bag Dior Saddle!

Comentários