Bolsa Birkin ou Bolsa Kelly — Qual Escolher?

Adquirir uma verdadeira it-bag é o sonho dourado de qualquer fashionista. Porém, sabemos que é preciso refletir muito antes de decidir investir em uma peça tão icônica. Uma das maiores dúvidas de quem deseja comprar uma dessas é como escolher entre a bolsa Birkin e bolsa Kelly. Afinal, ambas contam com algumas semelhanças, mas também têm várias diferenças.

Como escolher entre bolsa Birkin e bolsa Kelly?

Hoje a Pretty New oferece o guia definitivo para decidir entre duas peças tão icônicas da Hermès, acabando de uma vez por todas com suas dúvidas. Confira!

Características da bolsa Kelly

É preciso voltar no tempo para compreender a essência da bolsa Kelly. Não é necessário falar muito para descrever Grace Kelly, uma das maiores referências da moda e do estilo do século XX. Ao contrário do que muitos pensam, a bolsa existe desde 1935. Porém, foi apenas em 1956 que a peça brilhou nas mãos de Grace.

Uma imagem da moça segurando a bolsa logo a frente de sua barriga de grávida rodou toda imprensa mundial, até mesmo sendo capa da revista Life. A partir daí o próprio público começou a se referir a bolsa como “bolsa Kelly”, que logo foi renomeada pela Hermès.

Devido aos seu fechos, alça e estrutura, ela é vista como uma peça mais formal. Suas linhas quadradas conferem um ar discreto.

Características da bolsa Birkin

Ocupando o inabalável topo da wishlist de bolsas que precisamos adquirir ao longo da vida, lá está ela: a bolsa Birkin. Nós já contamos toda a história dessa peça aqui no blog! Porém, você sabia que a lista de espera por uma dessas pode chegar até seis anos?

Jane Birkin costumava dizer que não usava a bolsa Kelly por “não caber em suas necessidades diárias”. Foi daí que veio a bolsa Birkin, um pouco mais casual que a bolsa Kelly, por ser mais flexível e despojada.

Para escolher entre a bolsa Birkin e bolsa Kelly, basta refletir sobre a sua própria personalidade. Você se considera uma pessoas irreverente ou clássica? A partir dessa concepção já é possível escolher a mais adequada para o seu perfil. De qualquer maneira, temos certeza que sua escolha será assertiva.

A aquisição de um modelo de bolsa Hermès como as que contamos aqui hoje é exclusiva! Cada peça é feita por um único artesão do início ao fim, além de ser possível solicitar reparos e manutenção por toda a vida.

Escolha a sua no Pretty New, e-commerce de second-hand luxury para quem se importa com a autenticidade de suas compras e também quer causar um impacto positivo, buscando um futuro melhor e sustentável.

 

Comentários